Após um revés doloroso na Colômbia pela Libertadores da América, o Internacional volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (11) diante do atual campeão Botafogo. A bola rola às 20 horas no Estádio Nílton Santos na capital fluminense em partida válida pela oitava rodada.
O mau resultado em Medellín fará com que Roger Machado faça preservações no time, já que o jogo diante do Nacional em Montevidéu na próxima quinta-feira (15) se tornou decisivo, o Inter precisa pontuar na capital uruguaia para seguir vivo na competição continental.
Apesar de criticada, a defesa deve ser a mesma que jogou na Colômbia. No meio de campo Fernando e Alan Patrick devem ser poupados, Ronaldo e Óscar Romero são os favoritos para jogar. Bruno Henrique está suspenso e Thiago Maia será o titular como segundo volante.
No setor ofensivo, Wesley e Bruno Tabata farão as pontas, com Gustavo Prado correndo por fora, e como o equatoriano Enner Valencia e Borré estão fora por lesão, Lucca deverá ser o responsável por fazer gols diante do Fogão.
O Inter tem 9 pontos na tabela e ocupa a nona posição. É importante que o time pontue no Rio para que não fique próximo do bloco que luta contra o rebaixamento, que tem o Fortaleza puxando a fila com 7 pontos somados.
SERVIÇO DE JOGO
8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Botafogo x Internacional
Data e hora: 11/05/2025 – 20:00
Local: Estádio Nílton Santos, Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Nailton Júnior de Souza Oliveira (SP)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Botafogo: John; Vitinho, Jair, Ricardo e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Newton e Artur; Rwan Cruz e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo, Thiago Maia, Oscar Romero, Bruno Tabata e Wesley (Gustavo Prado); Lucca. Técnico: Roger Machado.
Foto: Ricardo Duarte