Após um jogo complicado pela Libertadores da América na última terça-feira (22), quando precisou igualar um placar de 3×0 contra o Nacional do Uruguai, o Internacional terá que usar o jogo contra o Juventude ,na tarde do próximo sábado (26), para apaziguar a desconfiança da torcida e voltar a vencer. A bola rola às 16 horas no Beira Rio pela sexta rodada do Brasileirão. O Colorado não conquistou os três pontos nos últimos 4 jogos, com 3 empates e a única derrota da temporada.
Apesar da necessidade de vencer, até mesmo para se afastar da parte de baixo da tebela, Roger Machado deixou claro na última coletiva que deverá fazer preservações diante dos caxienses. O treinador colorado citou que os jogadores precisam se recuperar de desgastes físico e mental devido a maratona de jogos.
Na defesa, Vitão, que saiu sentindo na última partida, pode dar lugar a Juninho e Bernabei pode ser substituído por Ramon por causa da sequência de jogos.
O volante Fernando é um dos nomes com mais chances de ser preservado. O camisa 5 de 37 anos está atuando em alto nível há vários jogos e por prevenção deve ceder sua vaga a Ronaldo. Wesley é outra peça importante que deve ficar de fora. Vitinho é o mais cotado para atuar na sua posição. Na outra ponta, Bruno Tabata deve assumir a vaga que Gabriel Carvalho ocupou contra o Nacional.
Para o comando de ataque, setor mais contestado da equipe, Enner Valencia e Borré disputam a titularidade. Existia uma tese que ambos poderiam atuar juntos, mas Roger deve optar por manter o esquema com os ponteiros tendo que optar por um dos dois atacantes.
O Inter tem 6 pontos em 5 partidas no Brasileirão e ocupa a 12ª posição na tabela. Uma vitória, além de espantar o momento de desconfiança, aproxima o Inter do G4 da competição.
SERVIÇO DE JOGO
6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Internacional X Juventude
Data e hora: 26/04/2025 – 16:00
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão (Juninho), Victor Gabriel e Bernabei (Ramon); Ronaldo (Fernando), Bruno Henrique, Wesley (Vitinho), Alan Patrick e Bruno Tabata; Enner Valencia (Borré). Técnico: Roger Machado.
Juventude: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Alan Ruschel; Giraldo, Jadson, Mandaca e Jean Carlos; Batalla (Ênio) e Gilberto. Técnico: Fábio Matias.
Foto: Ricardo Duarte