Na noite da última quarta-feira (16), chegou ao fim a extensa série invicta de 17 jogos que o Inter ostentava em 2025. Em um enfrentamento franco, o Colorado acabou sendo superado pelo Palmeiras pelo placar mínimo no Beira Rio.
Em um duelo tático entre Roger Machado e Abel Ferreira, o jogo mostrou duas equipes empenhadas em vencer a partida onde as defesas se mostravam quase que intransponíveis.
Na primeira etapa, os paulistas foram mais perigosos, principalmente em jogadas tramadas por Estevão, que logo no começo do jogo, rolou uma bola para Facundo Torres que forçou Anthoni a fazer uma boa defesa.
Pelos lado colorado, houve posse de bola e as principais tentativas foram com Bruno Tabata e Bernabei, entretanto a defesa alvi-verde era implacável diante das jogadas ofensivas coloradas. Restou ao Inter, uma tentativa de longa distância, quando Bernabei bateu forte à esquerda do gol de Weverton.
Na segunda etapa, o Inter voltou melhor e logo aos 2 minutos, Tabata passa uma bola para Bruno Henrique que acha Enner Valencia na área, o equatoriano arremata e a bola sai à esquerda do gol palmeirense.
O time de Abel Ferreira, se viu pressionado, mas ainda era perigoso nos contragolpes e em uma bola lançada por Gustavo Gómez, Richard Ríos ganha de Bernabei na esquerda e cruza para a área, a bola encontra Facundo Torres que desvia de Anthoni para abrir o marcador aos 18 minutos.
Quando eram jogados os 29 minutos, Alan Patrick cobra falta para a área e Enner Valencia desvia para grande defesa de Weverton e Micael tra o perigo definitivamente. O VAR chega um possível penal de Richard Ríos em Fernando, mas manda o jogo seguir.
O Inter seguia pressionando, mas a sólida defesa palmeirense se mantinha soberana. Faltando 3 minutos para o fim do tempo normal, Borré cabeceia uma bola para fora.
Nos descontos, o Inter queima seus últimos cartuchos, em uma bola tocada na área, a bola sobra para Enner Valencia que bate forte e Weverton faz mais uma defesa salvadora.
Ainda antes de terminar o jogo, o Palmeiras chega ao segundo gol. Paulinho invade a área colorada e Anthoni faz uma grande defesa, mas no rebote Allan empurra para o gol. A arbitragem pega posição irregular de Paulinho e o jogada é invalidada.
O jogo é encerrado e apesar da derrota, a equipe de Roger Machado sai de campo aplaudida e exaltada pela torcida presente. Agora o foco total é no clássico contra o desesperado Grêmio no próximo sábado (19).
Internacional 0X1 Palmeiras
4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 16/04/2025 – 19:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Caio Max Augusto Vieira
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (PAL)
Gols: Facundo Torres (PAL 18′ 2T)
Internacional: Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando (Óscar Romero), Bruno Henrique (Ronaldo), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Vitinho (Borré); Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Richard Ríos e Felipe Anderson (Bruno Fuchs); Facundo Torres (Allan), Estêvão e Vitor Roque (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira.
Foto: Ricardo Duarte