Na noite do próximo sábado (8), o Internacional de Roger Machado enfrenta o maior desafio da atual temporada. A equipe colorada mede forças com o Grêmio na Arena à partir das 21 horas em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho.
Apesar de quatro vitórias seguidas e com o adversário vindo de uma derrota para o Juventude, o lado gremista tem um leve favoritismo, afinal até a o revés na serra gaúcha, vinha jogando um futebol mais vistoso. Outro ponto que favorece os donos da casa, é o fator campo, já que o colorado soma apenas duas vitórias no estádio do rival ao longo da história.
Apesar dos pontos contrários, a boa campanha até o momento deixa confiante o elenco colorado. Roger Machado fará seu primeiro clássico na casa do ex-clube ocupando a casamata colorada. O Inter leva vantagem nos últimos enfrentamentos com o rival, tendo vencido nas últimas quatro oportunidades.
Uma vitória leva o colorado a manter a primeira colocação geral do estadual, pois chegaria aos 16 pontos e o Juventude poderia chegar somente a 15.
Essa posição é vista com muita importância nos bastidores colorados, já que garante o direito de decidir em casa nas fases decisivas.
Roger deve mandar a campo o que tem de melhor. As dúvidas ficam no meio campo onde Bruno Henrique pode ocupar a vaga de Thiago Maia e na ponta onde Wanderson pode dar ligar ao colombiano Carbonero que está apresentando um futebol que agrada tanto a torcida, quanto a comissão técnica.
SERVIÇO DE JOGO
6ª rodada do Campeonato Gaúcho
Grêmio x Internacional
Data e hora: 08/02/2025 – 21:00
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Maíra Mastella Moreira
VAR: Daniel Nobre Bins
Grêmio: Gabriel Grando (Tiago Volpi); João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Viery; Cuéllar, Villasanti, Pavon, Cristaldo e Aravena; Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Wanderson (Carbonero), Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.
Foto: Ricardo Duarte