Péssima notícia para o Internacional, o clube anunciou nesta quinta-feira (13) que a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) suspendeu provisoriamente o zagueiro Rodrigo Moledo, de 34 anos, por suspeita de doping. O jogador solicitou a contraprova da amostra.
A entidade notificou o clube brasileiro de que os resultados do teste inicial indicaram a presença da substância ostarina. O exame antidoping foi realizado após a vitória do Internacional sobre o Metropolitanos, com placar de 2 a 1, no dia 25 de maio, em Caracas, durante a quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Moledo foi titular nessa partida.
A suspensão se aplica a todas as competições, o que significa que o jogador ficará de fora do próximo jogo contra o Palmeiras, neste domingo (16), no Estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, Moledo não participou do treinamento da equipe no CT Parque Gigante na manhã desta quinta-feira.
Em comunicado oficial, o clube gaúcho afirmou seu compromisso em fornecer apoio por meio do departamento jurídico e expressou confiança na integridade do jogador.
Sem Rodrigo Moledo, o técnico Mano Menezes tem outrass opções para a posição, incluindo Mercado, Vitão, Nico Hernández, Igor Gomes e Felipe. Diante dessas circunstâncias, a possibilidade de contratar um novo zagueiro não está descartada.
Foto: Divulgação/Internacional