Nova legislação valoriza o setor produtivo e institui o Dia do Panifício Industrial, celebrado oficialmente em 8 de julho
Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira, 29, no auditório do Centro Administrativo, o prefeito Luiz Zaffalon sancionou a Lei nº 4.956/2025, que reconhece Gravataí como Cidade Referência do Panifício Industrial.
A nova legislação também institui o Dia do Panifício Industrial, a ser celebrado anualmente em 8 de julho.
A sanção da lei celebra a importância do setor na economia local e reconhece a força produtiva das unidades industriais que fabricam, em larga escala, produtos frescos e congelados feitos a partir de farinhas e cereais, mandioca, sementes, frutas, vegetais e seus derivados.
“Em todos os lugares do mundo, o pão está presente em nossa sociedade. Essa lei ajuda a lembrar que Gravataí é uma referência nacional na indústria do pão”, destacou o prefeito Luiz Zaffalon durante a cerimônia.
O autor do projeto de lei, vereador Paulinho da Farmácia, celebrou a aprovação unânime da proposta pela Câmara Municipal:
“Hoje agradeço a todos os vereadores por votarem com unanimidade por essa lei, que abrange todas as famílias de Gravataí.”
Com a sanção, Gravataí reforça seu protagonismo no setor alimentício, consolidando-se como um dos principais polos do panifício industrial do Rio Grande do Sul, e reafirma o compromisso do município com o desenvolvimento econômico e a geração de empregos.
Foto: Luiz Caetano



