A YC que presta serviços terceirizados ao Estado do Rio Grande do Sul, continua com atraso nos salários dos funcionários, recebemos hoje mais uma denúncia de uma pessoa que trabalha lá, confira:
”Oi boa noite
Sou de Porto Alegre queria reforça a denúncia compra a empresa YC SERVIÇOS LTDA desde novembro eles me contrataram com a proposta de um valor e na minha carteira e das outras colegas compram outro valor
Até agora não pagaram dias trabalhados e nem o salário e dizem que o estado não passo o valor para eles”
A pessoa que trouxe essa denúncia para nós mostrou prints das conversas, porém para preservar o sigilo da fonte e represálias não colocaremos tais prints atendendo o pedido.
Paulo Magalhães diretor da Secretaria de Educação do Estado, em conversas, confirma que os pagamentos estão atrasados, porém, está verificando nota a nota e vendo se esta tudo regular.
O Secretário de Educação do Estado, Faisal, diz que a Secretaria de Educação está tomando as providências para a quitação o mais breve possível iniciando na quarta e quinta para fazer os pagamentos às empresas.
A YC emitiu uma nota aos seus funcionários dizendo o seguinte:
”Boa tarde funcionários
Informamos que mais uma vez o Estado prometeu e não cumpriu
Então até que o Estado pague, solicitamos que permaneçam em casa
A paralização começará amanhã e os dias não serão descontados.
a partir de amanhã não será descontado
Não é justo que o funcionário venha trabalhar sem o salário.
Pedimos mais um voto de confiança até quarta a tarde para que possamos realizar os pagamentos, mas esperamos que o Estado nos pague amanhã
A promessa do Estado é que os pagamentos estarão sendo feitos, mas devemos aguardar a confirmação
Atenciosamente
Yc Serviços Ltda
Para quem quiser confirmar e tirar dúvidas segue o contato do Diretor Geral da Secretaria de Educação Sr Paulo Magalhaes ( que mandou o e-mail)
e do Secretário da Educação Faisal Karan”
A empresa empurra a responsabilidade para o Estado e o Estado diz que em contrato a empresa deve ter saúde financeira para se manter noventa dias.
Promessa vai, promessa vem, e nada é resolvido, funcionários sem receber, alguns passando necessidade e parece que a verdade cada vez é mais escondida para quem precisa receber.
Ai me pergunto, cadê a transparência do Estado com os funcionários que pediram socorro? E cadê a transparência da empresa YC com seus funcionários em relação ao contrato que firmou com o Estado? Se a empresa deve ter saúde financeira para se sustentar noventa dias como diz o Diretor da Secretaria de Educação, Paulo Magalhães, porque a empresa está a noventa dias sem pagar seus funcionários?
A promessa de pagamento é até essa quinta-feira, vamos aguardar e ficar atentos a isso e ver se a empresa cumprirá com sua palavra ou continuará o problema, resta aguardar esta quinta-feira para sabermos.
Confira os Vídeos do Diretor da YC Yuri Ferreira