Wrexham Retorna à 3ª divisão Inglesa Depois de 19 Anos

O clube britânico Wrexham, adquirido pelo renomado ator Ryan Reynolds, alcançou uma vitória impressionante neste sábado ao derrotar o Forest Green Rovers por 6 a 0, conquistando assim seu segundo acesso consecutivo no futebol inglês.

Em 2023, a equipe do País de Gales assegurou o título da quinta divisão e agora avança da quarta para a terceira divisão. A celebração foi marcada pela euforia dos torcedores, que invadiram o campo para celebrar com os jogadores.

A vitória avassaladora em casa sobre o Forest Green Rovers, durante a 44ª rodada da Football League Two (a 4ª divisão inglesa), garantiu o acesso do Wrexham. O clube garantiu o segundo lugar, oito pontos à frente do quarto colocado, restando ainda duas rodadas para o encerramento do campeonato.

Na League Two, os três primeiros colocados garantem vaga direta para a League One, enquanto a quarta vaga é decidida por meio de um mata-mata, não pelo sistema de pontos corridos.

Além da expressiva vitória, a equipe também se beneficiou da derrota do MK Dons, atual quarto colocado, para o terceiro colocado Mansfield Town.

Este segundo acesso consecutivo representa um marco histórico para o Wrexham. O clube galês jamais havia conquistado duas promoções consecutivas e agora retorna à terceira divisão após um intervalo de 19 anos.

Para quem quiser conhecer mais da história do clube, a partir da aquisição feita pelo intérprete de Deadpool, tem uma série na Star+ “Bem-Vindos ao Wrexham” que já está em sua segunda temporada.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img