O Internacional manteve sua boa fase no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Vitória por 3×1 neste domingo (29), no Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado alcançou a marca de oito jogos sem perder e chegou aos 45 pontos, ocupando a sétima posição, empatado com o Bahia, que está no G6 devido ao número de vitórias.
A partida começou com o Vitória pressionando e balançando as redes logo aos cinco minutos com Carlos Eduardo, mas o gol foi anulado. A partir daí, o Inter dominou as ações, controlou a posse de bola e empurrou o Rubro-Negro para o seu campo defensivo. As chances começaram a aparecer, com uma cabeçada no travessão de Fernando e um bom chute de Gabriel Carvalho. O gol finalmente saiu aos 48 minutos do primeiro tempo, com Alan Patrick convertendo um pênalti de forma segura.
No segundo tempo, o Inter continuou superior e logo no início voltou a colocar o Vitória sob pressão. Enner Valencia teve uma boa chance de ampliar aos cinco minutos, mas se atrapalhou na finalização. Logo em seguida, aos seis minutos, Wesley recebeu passe de Thiago Maia, deixou o marcador para trás e marcou um golaço com um chute de três dedos, ampliando a vantagem para o time gaúcho.
O Vitória conseguiu descontar aos 12 minutos. Lucas Esteves cobrou falta na área, e Wagner Leonardo aproveitou a falha defensiva para cabecear e diminuir o placar. O time baiano seguiu pressionando e criou boas oportunidades, incluindo uma cabeçada de Alerrandro que passou perto do gol e um chute perigoso de Everaldo que obrigou Rochet a fazer boa defesa. No entanto, o Inter conseguiu segurar a pressão do adversário.
Nos acréscimos, o Colorado fechou o placar. Alario cruzou na área, a defesa do Vitória cortou, mas a bola sobrou para Alan Patrick, que dominou e rolou para Wesley marcar o terceiro e garantir a vitória por 3 a 1.
Com a sequência de bons resultados, o Inter segue em busca de uma vaga no G6, enquanto o Vitória luta para se afastar da zona de rebaixamento. O time de Roger Machado agora enfrenta o Corinthians no sábado (5) na Neo Química Arena e se sair com um resultado positivo tende tudo a brigar pela vaga direta na Libertadores de 2025.
Colaborou Matheus Alves Fontana
Internacional 3×1 Vitória
28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 29/09/2024 – 18:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Thiago Maia, Fernando e Enner Valencia (INT). Filipe Machado (VIT)
Gols: Alan Patrick (INT 48′ 1T); Wesley (INT 5′ 2T); Wagner Leonardo (VIT 12′ 2T); Wesley (INT 46′ 2T)
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley (Gustavo Prado); Enner Valencia (Alario). Técnico: Roger Machado.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Vinícius, Filipe Machado (Willian Oliveira) e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Alerrandro e Carlos Eduardo (Everaldo). Técnico: Thiago Carpini.
Foto: Ricardo Duarte