spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

WEF26: ‘Capital humano é o principal motor da competitividade econômica’

Para que as economias continuem competitivas no futuro, é fundamental priorizar investimentos em capital humano, afirmou Sua Alteza Real Princesa Reema Bandar Al-Saud, Embaixadora do Reino da Arábia Saudita nos Estados Unidos da América, durante o Encontro Anual do Fórum Econômico Mundial 2026.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20260120138581/pt/

Her Royal Highness Princess Reema Bandar Al-Saud, Ambassador of the Kingdom of Saudi Arabia to the United States of America, speaks on human capital and youth empowerment during the opening Saudi House session at the World Economic Forum Annual Meeting 2026 (Photo: AETOSWire)

Her Royal Highness Princess Reema Bandar Al-Saud, Ambassador of the Kingdom of Saudi Arabia to the United States of America, speaks on human capital and youth empowerment during the opening Saudi House session at the World Economic Forum Annual Meeting 2026 (Photo: AETOSWire)

Falando em um painel realizado na Saudi House, Sua Alteza Real comentou: “O capital humano hoje é o principal motor para quem deseja uma economia moderna e competitiva.”

Ela acrescentou: “Se você empodera as pessoas e lhes dá espaço para liderar, elas assumirão esse impulso e entregarão resultados. E quando você coloca as pessoas certas, no lugar certo, no momento certo, a magia acontence. O Reino reúne as condições certas, dispõe do capital humano necessário, e o momento é agora.”

Sua Excelência Ahmed A. Alkhateeb, Ministro do Turismo, afirmou: “Estabelecemos a meta de receber 100 milhões de turistas por ano até 2030. Atingimos essa meta sete anos antes do previsto e, desde 2023, continuamos a superá-la anualmente, juntamente com o crescimento sustentado dos gastos turísticos ano após ano.”

Sua Excelência Khalid A. Alfalih, Ministro do Investimento, comentou: “Nosso Investimento Estrangeiro Direto (IED) é cinco vezes maior do que era antes da Visão Saudita 2030; nossos investidores locais estão apostando com seu próprio dinheiro, o investimento doméstico dobrou e atingimos o nível da China e da Índia em termos de formação de capital como porcentagem do PIB.”

Sua Excelência Mohammed A. Aljadaan, Ministro das Finanças, descreveu como a Visão Saudita 2030 forneceu um plano para uma transformação nacional credível: “A verdadeira reforma não se mede pela velocidade ou por ganhos iniciais, mas sim pela sua capacidade de se tornar permanente, mudando a forma como as instituições e os mercados se comportam.”

Sua Excelência Bandar I. Alkhorayef, Ministro da Indústria e Recursos Minerais, afirmou que a juventude é um recurso escasso em economias desenvolvidas, acrescentando que o Reino da Arábia Saudita é “abençoado com sua juventude”.

Sua Excelência Faisal F. Alibrahim, Ministro da Economia e Planejamento, afirmou: “Avançando em direção a uma maior resiliência e sustentabilidade, o setor privado está desempenhando um papel cada vez maior, um papel de co-liderança; inovação e pesquisa e desenvolvimento (P&D) são uma parte cada vez mais relevante de nossa atividade econômica, e estamos nos conectando e nos integrando aos mercados globais.”

O Ministério da Economia e Planejamento anunciou que lançará a plataforma SUSTAIN em versão beta em 2026 durante uma palestra NextOn na Saudi House. A SUSTAIN é uma rede de parcerias habilitada por IA projetada para fortalecer a colaboração intersetorial e acelerar a entrega de iniciativas de desenvolvimento sustentável. A plataforma foi desenvolvida em colaboração com o Fórum Econômico Mundial e Bain & Company.

O Centro do Programa Qualidade de Vida e a ONU-Habitat anunciaram conjuntamente os resultados da Iniciativa Qualidade de Vida, uma plataforma global que apoia uma abordagem centrada nas pessoas para o desenvolvimento urbano.

A SDM anunciou uma parceria com a Weill Cornell Medicine – Cornell University, denominada Ciência de Fronteira para a Saúde Humana: Uma Colaboração de Pesquisa Espacial Arábia Saudita–EUA. O acordo visa o avanço de tecnologias inovadoras em biologia espacial e computacional, com foco em pesquisas espaciais e missões de saúde humana.

Source: AETOSWire

Contato:

Contato para a imprensa:

Danah Alhumaid

dalhumaid@mep.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img