Maio Amarelo: ação educativa orienta motociclistas em Canoas sobre segurança no trânsito

Pit stop gratuito no ParkShopping Canoas realizou verificação preventiva de motos e conscientização de condutores

Motociclistas que passaram em frente ao ParkShopping Canoas na última quarta-feira (6) participaram de uma ação educativa gratuita voltada à segurança no trânsito. A atividade integrou a programação do Maio Amarelo, campanha nacional de conscientização para redução de acidentes.

A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e da Polícia de Trânsito, em parceria com a Valecross.

Verificação preventiva e orientações

No formato de pit stop, os participantes tiveram acesso à verificação de 21 itens essenciais de segurança das motocicletas, além de receberem orientações rápidas sobre:

Manutenção preventiva

Uso correto dos equipamentos de segurança

Condução defensiva

Boas práticas no trânsito

O objetivo foi ampliar a conscientização e contribuir para a redução de acidentes envolvendo motociclistas.

Participantes destacam importância da campanha

A motorista de aplicativo e motociclista há mais de 10 anos, Kelly Barreto, elogiou a iniciativa e destacou a importância da prevenção.

“Muitas vezes, o motociclista não percebe que pode haver algo errado com a moto, então essa verificação ajuda bastante”, afirmou.

Ela também ressaltou a necessidade de mais respeito entre os usuários das vias.

“O trânsito melhora quando existe respeito entre as pessoas. Gentileza gera gentileza”, comentou.

Educação no trânsito salva vidas

O presidente do Sindimoto, Valter Ferreira, destacou que campanhas educativas são fundamentais para reduzir acidentes.

“Quem mais sofre em acidentes é sempre a parte mais vulnerável. Conscientizar sobre respeito, responsabilidade e convivência é essencial para preservar vidas”, afirmou.

Maio Amarelo promove conscientização

O agente da Polícia de Trânsito, Maico Rufatto, explicou que a ação integra uma série de atividades previstas ao longo do mês.

“O Maio Amarelo é um período dedicado à conscientização no trânsito. Essa atividade foi pensada para promover mais segurança, especialmente entre motociclistas e motoboys”, explicou.

Caso fosse identificado algum problema nos veículos, os participantes recebiam orientação para buscar manutenção adequada.

A campanha Maio Amarelo busca mobilizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para a construção de um trânsito mais seguro e humano.

Foto: Divulgação

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Real News