Corsan promove reunião com moradores do bairro Nossa Senhora das Graças para informar sobre redes de esgoto

Encontro ocorre nesta quinta-feira (26), às 19h, em Canoas

Representantes da Corsan realizam nesta quinta-feira (26), às 19h, uma reunião com moradores do bairro Nossa Senhora das Graças, em Canoas, para esclarecer dúvidas sobre a implantação de redes coletoras de esgoto.

Equipes das áreas operacional e de responsabilidade social estarão à disposição para prestar informações sobre as obras em andamento e orientar sobre a correta ligação dos imóveis à rede de esgotamento sanitário quando ela estiver disponível.

“Antes de se iniciarem as obras que vão beneficiar a cidade, a Corsan quer conversar com a comunidade. Informação, transparência e cuidado com a população são prioridades. Esgoto tratado significa mais saúde para as famílias e valorização dos imóveis”, afirma Rogério Madrid, coordenador de relações institucionais da Corsan.

Universalização do saneamento

Os projetos da Corsan, tanto para abastecimento de água quanto para coleta e tratamento de esgoto, estão alinhados à meta de universalização do saneamento básico prevista no Marco Legal do Saneamento.

Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90% à coleta e ao tratamento de esgoto. Para alcançar essa meta nos 317 municípios atendidos no Rio Grande do Sul, a Corsan planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano até lá.

Adesão ao esgotamento sanitário

Quando as redes estiverem prontas para interligação aos imóveis, a Corsan comunica os moradores por SMS ou e-mail. Também são realizadas visitas técnicas e sociais para orientar sobre prazos e benefícios da ligação à rede.

Moradores que assinarem a declaração de ligação de esgoto durante a visita das equipes não precisarão comunicar posteriormente a execução do serviço e ficarão isentos da taxa de vistoria. Quem não assinar a declaração deverá informar a interligação por meio dos canais digitais da Corsan: aplicativo, site cliente.corsan.com.br, WhatsApp ou pelo telefone gratuito 0800.646.6444.

Serviço

Reunião com moradores do bairro Nossa Senhora das Graças

Data: 26 de fevereiro

Horário: 19h

Local: Rua Quinze de Novembro, 71 (Residencial Surya, ramal 95 no interfone)

Foto: Divulgação 

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Real News