Canoas promove ação de conscientização contra violência à mulher na Estação São Luís

Atividade integrou a campanha Dia Laranja e levou orientações sobre denúncias e canais de apoio aos usuários da Trensurb

A Prefeitura de Canoas realizou, nesta segunda-feira (25), uma ação de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher na Estação São Luís, em parceria com a Trensurb. A iniciativa contou com distribuição de materiais informativos e orientações sobre os diferentes tipos de violência de gênero e os canais disponíveis para denúncia e acolhimento.

Promovida pela Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Inclusão (SMMCI), a atividade buscou ampliar o acesso da população às informações de prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres e meninas.

Equipes percorreram vagões e plataformas da Trensurb

Durante a mobilização, equipes da Secretaria percorreram os vagões no trajeto entre a Estação Canoas e a Estação São Luís, além de realizarem abordagens diretamente na plataforma da estação.

O objetivo foi alcançar usuários do transporte público em um espaço de grande circulação, reforçando orientações sobre os serviços de apoio e os meios de denúncia disponíveis para vítimas de violência.

Campanha reforça importância da informação e do acolhimento

A secretária municipal da Mulher, Cidadania e Inclusão, Maria Beatris Conter Arruda, destacou a relevância das ações de conscientização realizadas diretamente junto à comunidade.

“Essas ações aproximam os serviços da comunidade e ajudam a orientar mulheres sobre os canais de apoio e denúncia disponíveis. A informação é uma ferramenta importante no enfrentamento à violência de gênero”, afirmou.

Mobilização integrou campanha internacional Dia Laranja

A atividade marcou o encerramento das ações realizadas no dia 25 de cada mês, entre janeiro e maio, em diferentes estações da Trensurb em Canoas.

As mobilizações fazem parte da campanha Dia Laranja, promovida pela ONU Mulheres, que busca conscientizar a sociedade sobre a prevenção e o combate à violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.

Canais de denúncia e apoio

Mulheres em situação de violência podem buscar ajuda por meio dos seguintes canais:

Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher;

Brigada Militar – 190;

Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher;

Rede municipal de assistência social e proteção à mulher.

Foto: Divulgação 

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Real News