Aitana Bonmatí faz história e conquista a Bola de Ouro pela terceira vez consecutiva

A Bola de Ouro 2025 consagrou mais uma vez a meio-campista Aitana Bonmatí, do Barcelona, como a melhor jogadora de futebol do planeta. A cerimônia, promovida pela France Football, ocorreu nesta segunda-feira (22), no tradicional Théâtre du Châtelet, em Paris.

A craque espanhola repetiu o feito das últimas duas temporadas e agora soma três conquistas consecutivas, reforçando seu domínio absoluto no futebol feminino mundial. Para garantir o tricampeonato, Bonmatí deixou para trás nomes de peso como Alexia Putellas, também do Barcelona, e a inglesa Alessia Russo, atacante do Arsenal e uma das favoritas.

O Brasil também esteve representado na disputa. Amanda Gutierres, atacante do Palmeiras, finalizou a votação na 21ª posição, enquanto a lendária Marta, atualmente no Orlando Pride, ficou em 12º lugar. A Rainha, que já foi coroada seis vezes como melhor do mundo pela Fifa.

Desde então, a lista de vencedoras reúne alguns dos maiores nomes da modalidade. A norueguesa Ada Hegerberg foi a primeira a levantar o troféu, seguida por Megan Rapinoe em 2019. Em 2020, a premiação foi cancelada devido à pandemia, mas, nos anos seguintes, a Espanha passou a dominar a cena: Alexia Putellas venceu em 2021 e 2022, e agora Bonmatí repete o feito com títulos consecutivos em 2023, 2024 e 2025.

Com o tricampeonato, Bonmatí reforça sua posição como uma das maiores jogadoras da história, pavimentando um legado que parece longe de ter chegado ao fim.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Real News