spot_img

VOCÊ SABE O QUE É CADIN?

O Cadin é um banco de dados onde se encontram registrados os nomes de pessoas físicas e jurídicas em débito para com órgãos e entidades federais. As informações contidas no Cadin permitem à Administração Pública Federal uniformizar os procedimentos relativos à concessão de crédito, garantias, incentivos fiscais e financeiros, bem como à celebração de convênios, acordos, ajustes ou contratos de modo a favorecer a gestão seletiva dos recursos existentes. Cabe à Secretaria do Tesouro Nacional expedir orientações de natureza normativa a respeito do Cadin e ao Banco Central do Brasil administrar e disponibilizar, através do Sisbacen, as informações que compõem seu banco de dados. O Cadin é regulado pela Lei nº 10.522, de 19 de julho de 2002.

Quem efetua a inscrição no Cadin?

Qualquer órgão integrante da Administração Pública Federal Direta ou Indireta, inclusive dos poderes Legislativo e Judiciário e conselhos de fiscalização das profissões regulamentadas.

Você sabia que Jairo Jorge deixou a prefeitura no Cadin?

Pois é meu amigo, a administração pífia, irresponsável, catastrófica do ex prefeito Jairo Jorge deixou a Prefeitura Municipal em sua gestão no Cadin, pra você entender melhor, o Cadin é como se fosse o SPC das Prefeituras.

Toda irresponsabilidade e despreparo do Governo Jairo Jorge fez com que o Governo do Estado colocasse a Prefeitura Municipal no CADIN por inadimplência o que na época impedia transações financeiras. O então Secretario da Fazenda Bosio (não confundir com seu irmão Marcelo Bosio que era secretario da saúde e foi preso), tentou de todas as formas convencer o Governo do estado a achar uma alternativa para retirar o município de Canoas do Cadin, porém a lei é clara, pagar ou responsabilizar os gestores por improbidade administrativa.

Agora te pergunto, uma cidade como Canoas, com a arrecadação que tem merece ter um prefeito como Jairo Jorge que deixa a prefeitura no CADIN (spc)?

QUE FEIO HEIM JAIRO….

spot_img
Wagner Andrade
Wagner Andradehttps://realnews.com.br/
Eu falo o que não querem ouvir. Política, futebol e intensidade. Se é pra sentir, segue. Se é pra fugir, cala.
- Conteúdo Pago -spot_img