Essa é uma pergunta crucial para quem deseja ter resultados quando anuncia a sua empresa ou seu produto em uma emissora de rádio ou televisão. Muitos empresários ja anunciaram seu produto ou empresa em uma emissora de rádio ou televisão, porém não obtiveram o retorno desejado, fazendo com que a audiência da mesma fosse questionada. Mas não é a audiência que deve ser questionada, muito menos o teu produto ou empresa, mas sim a forma que este anuncio foi feito. Entenda, existe um processo para que a divulgação do produto funcione, e que nada tem a ver com a audiência, ora, se somente audiência fosse fator predominante de resultados, empresas como a Globo, Record, SBT, Band, entre outras, estariam com sua grade de programação lotada de comerciais, mas não é o que temos visto. Atualmente há uma grande desconfiança do empresario para com os veiculos de comunicação, e tratando-se de uma era digital, é absolutamente normal isso acontecer. Mas qual é o segredo então de um bom anuncio? o segredo de um bom anuncio esta com o bom vendedor, o resultado que você tanto almeja quando anuncia seu produto em uma emissora esta com o vendedor, e é exatamente nisso que essas empresas hoje estão pecando, a grande maioria dos vendedores, eu digo a grande maioria porque não são todos, apenas estão preocupados em bater a sua meta, e acabam, esquecendo de criar um relacionamento com o cliente, este relacionamento, não é só ir tomar o cafezinho na empresa dele, mas sim quando você vendedor, elabora para ele um plano comercial baseado na estrutura que ele contratou da emissora, o vendedor e a emissora devem caminhar juntos, do contrario o resultado nunca será satisfatório. Portando vendedor e emissoras, quando se depararem com a objeção, eu não anuncio em rádio ou televisão porque isso não me da resultado, questione-se sempre, qual a sua responsabilidade nisso? Até a próxima.
Wagner Andrade