Na noite da última quarta, 27, Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, decidiu que estava cansado de ficar quieto sobre todas as críticas que ele e sua banda estão recebendo recentemente.
Slipknot, Foster The People e The 1975 foram algumas dos grupos que falaram mal do Imagine Dragons, e Reynolds decidiu responder.
“Já faz 10 anos que eu lido com críticos e outras bandas falando coisas bem rudes sobre nós. E não são coisas que eu considero ‘crítica construtiva’ (algo que eu me esforço para receber da melhor forma e aprender com isso), são só material para dar audiência. Palavras carregadas de ódio para alimentar a necessidade humana de rir das imperfeições e falhas dos outros”, desabafou o músico.
E continuou: “Fiquei quieto e aceitei isso por anos. Somou à depressão que eu luto contra desde jovem. E não digo isso como quem pede por simpatia, mas como um fato.”
“Meus colegas de banda são alguns dos meus melhores amigo. Somos autenticamente nós mesmo, e lutamos para trazer positividade e empoderamento para o mundo. Vamos continuar fazer exatamente isso”, finalizou.
Ao mesmo tempo que as músicas do Imagine Dragons recebem críticas de todos os lados, a banda celebrou em 2018 a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube, com o clipe de “Radioactive”.