Vitória que veio do banco

Na noite da última quarta-feira (12), o Internacional assegurou sua vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho ao derrotar o São Luiz por 3 a 1, em partida realizada em Ijuí, válida pela penúltima rodada da competição. Com um desempenho sólido e eficiente, o time colorado manteve a invencibilidade no estadual.

Desde o início, o Inter mostrou postura agressiva e controle do jogo. Aos 12 minutos, Vitinho capitalizou um erro da defesa adversária e abriu o placar com um chute preciso no canto. Apesar de sofrer o empate ainda no primeiro tempo, após falha defensiva que permitiu a Rafael Goiano cabecear para as redes, o Colorado manteve a calma e a dominação.

No segundo tempo, o técnico Roger fez mudanças estratégicas, trazendo Wanderson e Enner Valencia para o ataque. A decisão foi acertada: em menos de quatro minutos, os dois atacantes marcaram gols decisivos, ambos com chutes cruzados da direita para a esquerda, garantindo a vitória por 3 a 1.

Com o triunfo, o Internacional chegou aos 17 pontos e agora mira a liderança do grupo na última rodada. Para isso, basta vencer o Monsoon no próximo sábado (15), no estádio Beira Rio. O Colorado já se junta a Juventude e Grêmio nas semifinais, mas busca a melhor campanha entre os classificados.




São Luiz 1×3 Internacional

7ª rodada do Campeonato Gaúcho


Data e hora: 12/02/2025 – 22:00
Local: Estádio 19 de Outubro, Ijuí-RS
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Leirson Peng Martins e Claiton Timm
VAR: Douglas Schwengber da Silva
Cartões amarelos: Ronaldo, Fernando e Roger Machado (INT)
Gols: Vitinho (INT 12′ 1T); Rafael Goiano (SLU 31′ 1T); Enner Valencia (INT 21′ 2T) e Wanderson (INT 24′ 2T)





São Luiz: Guilherme Medina; Muriel, Rafael Goiano, Thalheimer e Márcio Duarte; Cleison Tetê, Gabriel Davis (Diego Gabriel) e Gabriel Pereira (Aquino); Adailson (Júlio César), Matheuzinho e Da Silva (Marlon Martins). Técnico: Pedro Iarley.



Internacional: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Ronaldo (Valencia), Wesley, Alan Patrick (Bernardo) e Vitinho (Wanderson); Borré. Técnico: Roger Machado.






Foto: Ricardo Duarte

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img