spot_img

Vitória espanta a crise, mas escancara queda de rendimento

Após uma sequência de cinco derrotas seguidas, o Internacional reencontrou o caminho da vitória na noite da última quinta-feira (25). O triunfo colorado aconteceu em Caracas, diante do Metropolitanos pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Os três pontos somados deixam o Inter na liderança do grupo B com 8 pontos. O colorado é o único brasileiro invicto na maior competição continental da América do Sul em 2023.

Em um primeiro tempo tranquilo, logo aos 16 minutos, Alan Patrick converteu pênalti sofrido por Pedro Henrique tirando o goleiro Schiavone do retrato.

15 minutos mais tarde em uma jogada bem tramada, Luiz Adriano tirou a zica e chutou na saída do goleiro pra marcar o segundo. O camisa 9 ainda quase ampliou antes do apito final.

Os donos da casa não finalizaram nenhuma vez no primeiro tempo. Na segunda etapa essa situação mudou, o time venezuelano voltou mais animado e logo aos 4 minutos fez o seu gol com Vargas batendo uma bola rebatida, que antes de entrar ainda desvia e trai o goleiro John.

A segunda etapa mostrou que é gritante a falta de preparo físico do time colorado. Não houve mais tentativa de roubada de bola e o colorado simplesmente perdeu o meio campo.

Na prática, os donos da casa ocuparam o campo de ataque em grande parte do tempo. O Inter apostava em tentar matar o jogo em contragolpes e para isso Mano colocou Matheus Dias para dar mais poder de combate ao meio e Alemão para dar mais fôlego na frente.

As mudanças pouco surtiram efeito. John fez um milagre aos 20 minutos em chute a queima roupa de Darwin Gomez e ainda no finalzinho Nico Hernández evitou o gol de empate em falta providencial, que resultou em sua expulsão.

Apesar da queda enorme de rendimento o Inter se segurou e conseguiu trazer os três pontos na bagagem. O time volta a campo no domingo (28) para pegar o Bahia no Beira Rio e terá que jogar muito mais se quiser vencer e se distanciar do Z4.

Metropolitanos 1×2 Internacional

Quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América

Data e hora: 25/05/2023 – 21:00
Local: Estádio Olímpico de la UCV – Caracas, Venezuela
Árbitro: Nicolas Lamolina
Assistentes: Ezequiel Brailosky e Mariana de Almeida
VAR: Jorge Baliño
Cartões amarelos: Ferro, José Moreno, Freddy Vargas (MET), Alan Patrick, Baralhas, Igor Gomes, Nico Hernández (INT)
Cartões vermelhos: Sequera (MET) Nico Hernández (INT)
Gols: Alan Patrick (16’/1ºT) Luiz Adriano (31’/1ºT) e Vargas (4’/2ºT)

Metropolitanos: Schiavone; Vargas, Ferro, José Moreno e Cova (Marchán); Laszo, Carmeño (Bareiro) e Larotonda; Darwin Gómez (Lucena), Vargas (Irwin Antón) e Ortíz. Técnico: José Maria Morr.

Internacional: John; Rômulo, Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Campanharo (De Pena), Johnny (Baralhas) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Igor Gomes), Wanderson (Matheus Dias) e Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Foto: Sports Press Photo

spot_img
Peter Jaques
Peter Jaqueshttp://realnews.com.br
Peter Jaques é jornalista e criador de conteúdo apaixonado por contar histórias autênticas — do jornalismo esportivo à cobertura musical independente. Já atuou como repórter na Real News, acompanhando de perto as emoções do Sport Club Internacional, e também deu voz à cena alternativa em projetos como Preto No Metal e Motim Underground. Formado em Jornalismo pela UNIFRAN, une reportagem, locução e produção digital para criar conteúdos que informam, conectam e emocionam. Entre o campo e os palcos, sua escrita se destaca pelo olhar crítico e pela capacidade de envolver o público, sempre valorizando a experiência humana por trás de cada história.
- Conteúdo Pago -spot_img