O Internacional venceu o São José por 2×0 na noite dessa quinta-feira (16) e encaminhou a classificação para a próxima fase do Gauchão.
Apesar do resultado, o futebol apresentado ainda não foi dos melhores, Mano Menezes optou por Alemão para o lugar de Alan Patrick por um esquema com três atacantes. Não funcionou e no segundo tempo, o treinador colorado deixou o atacante no banco e colocou o camisa 10 no jogo, o que foi essencial para as jogadas dos gols acontecerem.
Em um primeiro tempo sem brilho, o colorado até teve mais posse de bola, mas o ferrolho do Zeca com 5 jogadores de defesa dificultava as coisas para o time da casa. O São José por sua vez, assustava nos contragolpes.
Aos 11 minutos, Pedro Henrique recebe lançamento longo e bate forte, a bola sobe e toca no travessão. O São José também carimbou o travessão de Keiller, foi aos 27 minutos em chute de fora de Matheusinho.
O Internacional partiu para o abafa no fim da primeira etapa. Aos 41 minutos, em cobrança de lateral da esquerda, Alemão acha Maurício na área, o meia bate forte e Fábio faz a defesa em dois tempos.
Três minutos mais tarde, em falta cobrada por De Pena, a bola sobra para Pedro Henrique após a saída equivocada de Fábio e o artilheiro enche o pé por cima da meta.
Na segunda metade da partida quem começou assustando foi o time do São José. Zé Andrade recebe lançamento, corta a marcação e chuta uma bola que passou rente a trave de Keiller. Três minutos depois, em falha da defesa colorada, Thayllon recebe uma bola de frente e bate para defesa em dois tempos do arqueiro colorado.
O Inter respondeu aos 7, com bola de Alan Patrick para Wanderson que bate rasteiro para defesa de Fábio, no rebote Maurício chuta para noa defesa do goleiro do Zeca.
Com 20 minutos o Inter abre o placar. Pedro Henrique, sempre ele, recebe bola de Wanderson dentro da área e empurra na saída de Fábio. 1×0 no marcador.
Com 37 do segundo tempo, veio a tranquilidade para os donos da casa. Em falte lateral cobrada por De Pena, Lucca se antecipa e toca de cabeça, a bola bate na trave e morre na rede de Fábio. 2×0 e o primeiro tento como profissional do jovem atacante colorado.
O Inter ainda assustou aos 49 minutos. Lucas Ramos bate e Fábio pega, na sequência Johnny chuta e o goleiro espalma novamente.
Fim de papo no Beira Rio e o Inter chega aos 16 pontos retoma a vice liderança. Os comandados de Mano Menezes só voltam a campo no sábado dia 25, quando vai a São Leopoldo enfrentar o ameaçado Aimoré.
Internacional 2×0 São José
Oitava rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho
Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 16/02/2022 – 21:30
Árbitro: Erico Andrade de Carvalho
Assistentes: Juarez de Mello Junior e Leirson Peng Martins
Cartões amarelos: Mercado, Pedro Henrique, Baralhas, Lucca e Renê (Internacional); Jadson, Karl e Ryan (São José)
Gols: Pedro Henrique, aos 20’/2ºT (1-0); Lucca, aos 37’/2ºT (2-0)
Internacional: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado (Rodrigo Moledo) e Renê; Baralhas (Johnny), Carlos de Pena, Maurício, Wanderson (Lucas Ramos) e Pedro Henrique (Lucca); Alemão (Alan Patrick). Técnico: Mano Menezes.
São José: Fábio; Mateus Pivô, Tiago Pedra (Ryan), Jadson e Bruno Jesus (Thiago Santos); Marcelo Nunes, Samuel (Lissandro) e Karl; Thayllon, Matheuzinho (Thiaguinho) e Zé Andrade (Netto). Técnico: Thiago Gomes.