Após o “Dia do Fico” de Paolo Guerrero e a exibição de gala pela Libertadores da América na última quarta-feira (5), o Internacional vai precisar virar a chave para se classificar para a decisão do Campeonato Gaúcho de 2021. A equipe colorada recebe o Juventude neste sábado (8) ás 19 horas no Beira-Rio pela segunda partida da semifinal do estadual. Como largou em desvantagem perdendo por 1×0 na serra, os comandados de Miguel Ángel Ramírez terão que vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal. Em caso de vitória por um gol teremos decisão por pênaltis. O Juventude necessita apenas empatar para seguir para a final.
O treinador colorado comandou treinamentos nesta quinta (6) e acertou os últimos ajustes na tarde desta sexta (7) visando o confronto decisivo. Ramirez não poderá contar com Taison que não está inscrito no campeonato. Patrick e Guerrero também não ficam à disposição pois ainda se recuperam de lesão. Com isso o espanhol deve manter quase o mesmo time que goleou o Olimpia, inclusive com a manutenção de Marcos Guilherme na vaga de Patrick. Palacios deverá retornar ao time na vaga de Taison e ainda há uma pequena dúvida sobre manter Thiago Galhardo ou começar a partida com Yuri Alberto, o que só saberemos quando a escalação for divulgada.
O Juventude pelo fato de ter a vantagem deverá manter o esquema de jogar no contra-ataque tentando acionar Marcos Vinícios que marcou o gol do Papo no jogo de ida. Marquinhos Santos tenta levar o Juventude a decisão pela primeira vez desde 2016, onde o clube da serra perdeu para o próprio Internacional.
Serviço de Jogo
Segunda partida
Semifinal Campeonato Gaúcho 2021
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
08/05/2021 19h
Prováveis escalações
Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Mauricio; Palacios, Thiago Galhardo (Yuri Alberto) e Marcos Guilherme
Juventude: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson, Rafael Forster e Eltinho; João Paulo, Matheus Jesus e Wescley; Capixaba, Matheus Peixoto e Marcos Vinicios
Arbitragem
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Matheus Olivério Rocha
VAR: Wagner Reway (PB)