Recebemos informações de que os ônibus da Vicasa (Viação Canoense S.A), nesta manhã (17) realizaram uma paralisação. Os trabalhadores se queixam que os pagamentos de benefícios estão atrasados, como direito á férias e tíquetes de refeição de março. De acordo com o Sindicato da categoria, desde 2014 não acontece da empresa pagar o FGTS.
O Sindicato ainda comentou que a Vicasa prometeu quitar 50% dos débitos no dia 13 de abril (segunda-feira), o que não aconteceu. Por conta do impacto da covid-19 no país, 80% dos funcionários estão afastados devido a queda da demanda.
Na reunião que estiveram com Metraplan, a Sogal está tendo integração com o Trensurb, atendendo passageiros que se deslocam de Canoas até Porto Alegre. Às nove horas o órgão se reuniu com a direção da Vicasa para buscar uma solução para os usuários prejudicados pela paralisação dos ônibus.
O órgão ainda vai esperar uma reunião agora à tarde entre a Vicasa e o sindicato dos trabalhadores. Se não houver acordo, Metroplan e Ministério Público do Trabalho vão buscar outra transportadora para realizar o serviço de forma emergencial.