Acabou o campeonato gaúcho para o Internacional, após mais um empate, o time colorado perdeu a vaga na decisão nos pênaltis para o Caxias.
O time colorado até que começou bem, marcando no campo de ataque e sufocando o adversário. Logo aos dois minutos, Maurício bate forte de fora da área obrigando o goleiro Bruno Ferreira a fazer grande defesa e dois minutos mais tarde, De Pena arrisca de longe e a bola passa perto do travessão.
O Caxias assustou aos 14 minutos, em bola mal afastada por Bustos, Jean Dias fica com a bola dentro da área e chuta em cima de Keiller.
Aos 17, Maurício ganha da zaga na velocidade e bate rasteiro para boa defesa do arqueiro grená. No escanteio que se seguiu, Thauan Lara pegou a sobra e chutou forte por cima.
O gol colorado aconteceu dois minutos mais tarde, em uma boa jogada tramada por Alan Patrick e Luiz Adria
no, o centroavante acha Maurício que bate forte de dentro da área para abrir o placar.
Com a vantagem, o Internacional não esmoreceu, com 25 minutos jogados, Maurício toca de primeira entre a defesa caxiense e para Alan Patrick chutar perto da trave de Bruno Ferreira.
Aos 32 minutos em falta cobrada por Thauan Lara, Mercado cabeceia para á esquerda do gol de Bruno.
O castigo colorado veio aos 47 minutos, em jogada pela esquerda Jean Dias alça bola na área e encontra Eron, que sem marcação cabeceia para as redes. 1×1 e fim de primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Inter volta melhor, mas sem a mesma intensidade e encontrou um Caxias mais retrancado.
veio em uma cobrança de falta de Alan Patrick que passa por cima do travessão. Logo em seguida Wanderson recebe com espaço e acerta um tirambaço no travessão de Bruno Ferreira. Isso tudo com apenas seis minutos.
Aos 18, em outra cobrança de falta, Alan Patrick acerta as redes pelo lado de fora.
A primeira tentativa do Caxias ocorreu aos 22, Dudu Mandai quase acha Wesley na pequena área.
Com 25 minutos, Pedro Henrique que havia entrada no lugar de Wanderson, cruza forte para Luiz Adriano empurrar para as redes, mas o camisa 9 estava impedido.
O Internacional começou a se complicar aos 31 minutos, quando De Pena fez falta temerária em Wesley e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Mesmo com um a menos, o Inter tentava. Após cobrança de escanteio de Alan Patrick , Vitão desvia de cabeça e a bola passa muito perto, mas acaba saindo.
Faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar, Jean Dias cruza para Pedro Cuiabá cabecear na trave de Keiller.
Um minuto mais tarde o garoto Estevão perde a bola do jogo, após boa jogada de Pedro Henrique, o meia recebe já com o goleiro batido, ele domina e chuta, a bola bate na zaga e passa rente ao travessão.
O juiz apita e indica a decisão por tiros livres da marca do pênalti. Inter e Caxias converteram todos até a quinta cobrança. Estevão toma pouca distância e bate na direita do gol, Bruno Ferreira se atira e defende. Wesley converte a última cobrança do Caxias e decreta a eliminação colorada.
Após o fim do jogo, uma briga generalizada começou com os jogadores, resultando em expulsões e invasão de torcedores. Isso pode causar prejuízo ao Internacional nas próximas competições da FGF. O time de Mano Menezes se foca no sorteio das chaves da Libertadores que ocorre amanhã e se prepara para a estreia na competição continental.
Internacional (4) 1×1 (5) Caxias
Segundo jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre RS
Data e hora: 26/03/2023 – 18:00
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Mateus Olivério Rocha e Otavio Legramanti
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: De Pena, Maurício, Mercado, Mano Menezes, Alan Patrick, Alemão, Keiller (INT); Marcelo Ferreira, Thiago Carvalho, Dudu Mandai, Bruno, Pedro Cuiabá (CAX)
Cartões vermelhos: De Pena, Matheus Dias (INT); Guedes (CAX).
Gols: Maurício, aos 19’/1ºT, para o Inter; Eron, aos 47’/1ºT, para o Caxias.
Internacional: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Baralhas, Carlos de Pena, Mauricio (Estêvão), Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique); Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.
Caxias: Bruno; Marcelo, Dirceu, Fernando Fonseca e Dudu Mandai; Marlon (Moacir), Guedes, Diego Rosa (Pedro Cuiabá), Peninha (Wesley Pomba) e Jean Dias; Eron (Marcão). Técnico: Thiago Carvalho.
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS