spot_img

Versículos que marcam

Conforme o apóstolo Paulo escreveu a Timóteo (2 Timóteo 3:16,17), a Bíblia inteira é inspirada pelo Pai e serve para nos ensinar e corrigir nossos caminhos para que saibamos como viver de acordo com a vontade divina. Todas as passagens nos fazem refletir e abrir nosso coração às palavras de Deus.

No entanto, alguns trechos nos tocam mais profundamente e marcam nossas vidas. Vai aí alguns deles

1. Mateus 18:21,22
“Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.”

Nesse versículo, Jesus nos ensina como devemos reagir às ofensas que nos são feitas. É verdade que perdoar não é fácil, mas é uma atitude essencial de todo cristão. Pedro queria saber se havia um limite de vezes para darmos o nosso perdão. Ao responder, ao contrário do que possa parecer, Jesus não determinou um número exato. Ele quis dizer que devemos perdoar quantas vezes forem necessárias.

O nosso perdão deve ser fruto do perdão que recebemos de Deus. Tanto é que Ele reforçou esse ensinamento na oração do Pai Nosso: E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores

Nenhum de nós merece o perdão e a salvação. Entretanto, mesmo assim, o Pai demonstrou Seu amor soberano e Sua graça ao nos enviar seu filho unigênito. Então, não temos o direito de guardar rancor de alguém. Obviamente, não somos obrigados a conviver com ofensas, mas temos a obrigação cristã de perdoar sempre.


2. Coríntios 13:4,7
“O amor é sofredor, é benigno; não é invejoso; não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

Sem dúvidas, esse é um dos versículos mais conhecidos da Bíblia e descreve detalhadamente o que é e o que não é amor. Esse é o amor perfeito, é o que Deus sente por nós e que transforma a maneira como nos relacionamos com as pessoas. Mais do que um sentimento, é uma atitude para termos em nossas vidas.

O amor verdadeiro é compreensivo, traz mansidão, gentileza e segurança. Apesar das dores, das esperas e dificuldades, é o amor que prevalece, sempre puro, sempre intacto.

3. João 14:6
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Os discípulos estavam preocupados e tristes com a notícia de que Jesus estava de partida para um lugar que eles não poderiam acompanhá-lo naquele momento. Tomé disse que não sabiam para onde Jesus iria, nem qual caminho deveriam tomar.

Por isso, o Mestre afirma que Ele é o caminho. O único mediador entre nós e o Pai. Não há atalhos: Ele também é a verdade, ou seja, é o único que revela a verdade de Deus, que liberta, santifica e conduz os filhos de volta ao Reino.

Jesus é a vida, isto é, Ele venceu a morte e ressuscitou para nos dar a vida eterna com Deus. Somente por Ele é que a vida é possível. Portanto, Jesus é o único caminho verdadeiro para conseguirmos criar um relacionamento com Deus.

4. Provérbios 3:5
“Confie no Senhor de todo o seu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.”

Esse versículo é a verdadeira base para a sabedoria e ter uma vida feliz. Deus pede que O amemos, que confiemos Nele de todo coração. Afinal, Ele é bom o tempo todo, não nos dá nada pela metade ou que nos prejudica. Por sua vez, nosso entendimento é falho, nos engana e nos leva a caminhos ruins, cujas consequências, inevitavelmente, teremos de enfrentar.

Somente o Pai sabe o que, quando e como precisamos. Sendo assim, confie em Deus de todo o seu coração e em todos os aspectos da sua vida. Estude o Evangelho, viva uma vida de adoração, siga todos os Ensinamentos e seja um instrumento Dele todos os dias. Deixe que Ele dirija sua vida. Sempre que tiver alguma dúvida sobre como agir em determinada situação, ore e siga o que Ele mandar, não o que você julgar correto.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img