Vereadores de Canoas estão prevaricando?

Sendo claro e objetivo, a maioria (não todos) dos vereadores de Canoas não possuem moral e ética para realizar nenhum processo de Impeachment, seja do Jairo ou do Dr Nedy, e vou explicar o porquê.

Quando Jairo sofreu um pedido de Impeachment na Câmara e o mesmo foi derrubado, ninguém comentou que toda situação que envolvia a corrupção denúnciada pelo Ministério Público, deveria ter sido fiscalizada pelos edis, mas foi derrubada.

O prefeito Jairo foi acusado de organizacao criminosa e agora ele organiza um impeachment com os Vereadores contra seu vice.

Em uma ação ardilosa e macabra, os vereadores ao invés de se preocuparem com a cidade, estão preocupadaos em como manter o patrimonio politico, só verificar quem estava ao lado de Jairo quando o mesmo reassumiu. Um dia, líder de governo, no outro dia, apunhalando quem defendia, tudo isso pelos cargos.

Hoje (25), foi protocolado um pedido de Impeachment contra o vice-prefeito, Dr Nedy de Vargas Marques, que sempre teve um conduta ilibada e honesta em toda sua vida pública, porém o pedido é natimorto.

O pedido protocolado por uma cidadã ligada ao PT, mesmo partido do vereador que defende Jairo com unhas e dentes, e diz possuir o processo da Copa Livre quase que na íntegra ( o que é segredo de justiça mas o mesmo que nem advogado do Jairo é, disse ao vivo que possui), é um tanto quanto estranho, ardiloso e politiqueiro.

O pedido se baseia no atraso em seis meses que supostamente criou um desequilibrio financeiro no contrato emergencial que a Prefeitura de Canoas tinha com a FUNAM, a Fundação Educacional Alto e Médio São Francisco. Lembrando que a FUNAM que diante dos reiterados descumprimentos contratuais, foi “expulsa” do município pelo próprio judiciario.

Mas a questão apesar de grave, ainda não é essa, apesar da FUNAM estar envolvida em alguns casos pra dizer no mínimo estranhos no país, a acusação que foi feita no pedido, só mostra que os vereadores prevaricaram e deveriam responder criminalmente pelo caso.

Se abrirem uma CPI contra o vice-prefeito, os vereaadores estarão afirmando que não têm competência nenhuma para fiscalizar, não possuem moral para isso, e que não trabalham pela população, pois prevaricaram ao deixar isso acontecer.

Não existe vergonha na cara para quem vota “reforma da reforma” em aproximadamente um mês para atacar o vice-prefeito apenas porque ele não se prestou a ser títere de acusado de corrupção.

Não se imagina que a maioria dos Vereadores não irá compactuar com a gincana dos horrores do líder da organizacao criminosa, segundo o MP.

Quando foi contra o Jairo Jorge alegaram que não abririam o impeachment por “presunção de inocência”.

Aonde enfiaram esse principio agora?

Lá sabem os Vereadores o que significa principios?

Será que terá algum cidadão que entrará com uma ação contra o Legilsativo pelo crime de prevaricação?

O que os vereadores estavam fazendo na ocasião?

O atual líder de governo era secretário de Relações Institucionais, ele não sabia?

Será que aberta a comissão processante, será o mesmo vereador que era secretário, o presidente da Comissão?

São cartas marcadas para manter os cargos?

Qual vereador tem vergonha na cara e coerência?

Vamos ver tudo isso hoje a noite em uma sessão onde que o presidente pelo visto, almeja ser prefeito no tapetão.

 

Confira a nota enviada para a imprensa pelo vice-prefeito, Dr Nedy de Vargas Marques:

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O PEDIDO DE IMPEACHMENT ARTICULADO POR JAIRO JORGE CONTRA O VICE-PREFEITO NEDY
Estamos vivenciando mais uma página triste da história de Canoas. Uma tentativa de golpe do prefeito Jairo Jorge contra o vice-prefeito. Mas não é apenas um ataque baixo e nojento contra mim. É um ataque contra a democracia. 
O pedido de impeachment apresentado hoje e articulado por Jairo Jorge não possui os elementos mínimos de admissibilidade e se constitui em um golpe sem precedentes na história política nacional
Já não chega o canoense ter que digerir um prefeito afastado 2 vezes por corrupção, agora estamos vendo o próprio Jairo Jorge, denunciado por desvios de R$ 66 milhões da saúde, trabalhar pelo impeachment do vice-prefeito, justamente quem foi eleito pelo povo para o substituir em caso de impedimento. 
O contrato mal feito com a Funam para a gestão do Hospital Universitário (HU) foi assinado pelo próprio Jairo Jorge, no início de 2021, e gerou prejuízo milionário à Prefeitura: R$ 75 milhões por ano. Diante dessa situação, a decisão de entrar na justiça pedindo a intervenção no HU não foi uma opção, foi uma necessidade emergencial para não deixar a população desassistida e, ao mesmo tempo, garantir o bom emprego do dinheiro público e a legalidade de todos os atos. Para garantir a intervenção no HU, contamos inclusive, com o apoio do Ministério Público. 
Os canoenses sabem que as práticas criminosas que foram identificadas e denunciadas pelo Ministério Público na gestão Jairo Jorge não se repetiram durante a minha gestão como prefeito em exercício. Muito pelo contrário. Criei mecanismos para evitar que as fraudes e irregularidades se repetissem na saúde de Canoas. Além de honrar o compromisso de administrar a cidade e evitar maiores prejuízos à população, tive que apertar o cerco contra a corrupção na Prefeitura. 
Até onde Jairo Jorge irá com suas ambições inescrupulosas para se manter no poder e atacar adversários políticos? O seu ódio e a sua vontade de vingança são doentios. É muito grave e perigoso o que estamos vendo em Canoas. 
Tenho certeza que os vereadores, como defensores da democracia, jamais aceitarão essa iniciativa nojenta e asquerosa articulada por Jairo Jorge.
Canoas não merece isso. Esse tipo de jogo baixo e sujo só prejudica a imagem da nossa cidade e de todo canoense.
Dr Nedy Marques
spot_img
Wagner Andrade
Wagner Andradehttps://realnews.com.br/
Jornalista e CEO da Real News

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img