Por incrível que pareça, o vereador que faz parte da CPI das Fakes News, Thiago De Leon, propagou em suas redes sociais, uma Fake News.
O detalhe é que a prefeitura nunca enviou projeto de lei para a Câmara propondo aumento de salário de Prefeito e Secretários. Nunca existiu esse projeto, foi apenas mais uma “xalalá” da oposição que adora uma pachorrada.
O edil que se juntou ao Paulo Silveira na CPI da Fake News irá se retratar e apagar a mensagem ou continuará passando esta mensagem como se fosse verdade para de alguma forma ludibriar a população?
Como revelei no artigo: “CPI da mentira e da imoralidade na Câmara de Gravataí”, o vereador estaria captando contatos em escolas e envia recados incentivando as pessoas a curtirem suas páginas e a salvarem o seu contato, conforme vou mostrar novamente abaixo:
“Decida onde usar a metade do salário do Vereador Thiago De Leon no (nome da escola foi preservado). Basta responder ao questionário!
Pessoal, o Vereador Thiago De Leon irá destinar a metade do salário dele para nossa escola. Mas antes, precisamos decidir em que será usado o valor!
Para incentivar a participação de todos de alunos, professores, pais e comunidade escolar (ex-alunos, responsáveis de ex-alunos) precisamos que todos respondam esse formulário informando a sua opinião onde valor deve ser usado.
Serão R$ 3.606,65 para usar como nós bem decidirmos! Atualmente, há outras escolas competindo para saber quem irá receber antes o valor, então, quanto mais participação tivermos, mais chances de recebermos antes!
Segue o link para escolher entre as alternativas propostas!”
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScdmCiGkxw1aw-qLns8QOtL5HTcSyHl1hLiQYimwYgrWG27uA/viewform
Ao clicar atualmente no link do questionário, somos direcionados para uma página do vereador, confira o print:
Após a pessoa preencher o formulário (que já saiu do ar) o vereador encaminha uma mensagem conforme print em anexo:
Estaria o vereador usando as Escolas Públicas para uma promoção pessoal?
Isso sim merecia uma investigação mais aprofundada. Imagina se a moda pega!
É ilegal? É moral?
O vereador precisa rever alguns conceitos, por que doar metade do salário para escolas e na época eleitoral pegar o dobro no fundo eleitoral, só olhar as prestações de contas de campanha.
Isso é doação?
Nem vou falar hoje sobre o vídeo do discurso do vereador na Tribuna, quando a Casa Legislativa estava cheia, discurso inflado, retórica bonita, peito estufado, coisa que em quase 4 anos de mandato, nunca se viu. Estaria o vereador aproveitando-se dos professores e escolas para garantir seus votos em 2024?
A política é dinâmica e está na hora das boas práticas sem o famoso “jeitinho” brasileiro entrar em ação!