spot_img
spot_img

Vereador Thiago De Leon é perseguido por ajudar cidadãos a buscar vagas em creches na justiça

Todos os Vereadores deveriam se interessar em auxiliar o povo de sua cidade

A função de um vereador não é apenas legislar, mas também fiscalizar as ações do Executivo Municipal. O Vereador de Gravatai Thiago De Leon tem cumprido com seu papel ao alertar a população da cidade que eles possuem direito de vagas nas creches e que o Município deve ser acionado na Justiça para isso.

O Vereador indicou um advogado especializado neste tipo de trabalho e referiu que o advogado é um parceiro na busca dos direitos dos cidadãos. Não existe “assistencialismo” ou “clientelismo” por parte do Vereador ao indicar um advogado que trabalha para o povo de forma gratuita.

Ninguém está tendo acesso a serviço público de forma pessoal ou por ser amigo de quem quer que seja, as pessoas apenas estão tendo que buscar na Justiça o que o Poder Executivo deveria providenciar por conta própria e o Vereador De Leon, ao alertar os cidadãos da inoperância do Executivo que pode ser resolvida judicialmente, ao invés de ser parabenizado, acaba sendo perseguido por aqueles que não aceitam críticas e querem manter tudo como está.

O Vereador não está abusando de poder algum e nem captando votos, como alguns ficaram preocupados em tentar rotular para, com uma interpretação forçada e de botequim, impedir que o Vereador concorra e continue fiscalizando o Executivo.

Se o Vereador ganhar votos é por ter feito um bom trabalho e não por ter indicado um advogado especialista em uma área de atuação. Se o Vereador souber de um médico ou qualquer outro profissional que faz um trabalho voluntário e indicar esse profissional pelo bom desempenho na atividade, não existe nada sequer para criticar, apenas para elogiar.

As próprias Prefeituras indicam diversos trabalhos assistenciais gratuitos e, quando fazem, merecem parabéns. Algumas não fazem sequer a sua obrigação e buscam prejudicar quem quer ajudar a população.

Quanto a OAB, ela serve para fiscalizar a conduta do advogado. O advogado que recebe indicação jamais pode ser penalizado por isso. Ao contrário, deve ser motivo de orgulho para a autarquia ver que o nome de um advogado é referido publicamente como um profissional habilitado e capacitado para ajudar as pessoas.

Em aproximadamente um quarto de século que milito na área jurídica, recebi diversos elogios e indicações públicas de autoridades como um profissional respeitado em minha área de atuação e jamais tive qualquer problema com perseguições políticas.

Espero que não tentem fazer represália e perseguição ao advogado e nem ao Vereador. Espero que gastem energia com coisas mais produtivas do que politicagem rasteira e se preocupem com as crianças que precisam de vagas nas creches.

Caso a Prefeitura cumpra com suas obrigações e providencie as vagas que os cidadãos têm direito, o Judiciário não precisará ser acionado e a tentativa de perseguição política se tornará desnecessária.

spot_img
Rodrigo Schmitt
Rodrigo Schmitthttp://realnews.com.br
Advogado criminalista há 25 anos, jornalista e gremista de coração

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img