O vereador de Porto Alegre Leonel Radde (PT) foi acusado de importunação sexual por uma estagiária da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
O fato aconteceu no dia de hoje onde que a vítima Franciele da Silva relata que o vereador que também é policial, aproximou-se por trás e segurou ela com as duas mãos no quadril.
Confira a BO:
Conforme o advogado da vítima, ela vinha sofrendo perseguição por parte do vereador algum tempo.
Chama atenção uma fala em que o vereaador em sua rede social fala em relação ao Deputado estadual Fernando Cury, que foi acusado de assédio sexual em 2020.
Agora supostamente faz aquilo que criticou?
Confira:
Infelizmente não é a primeira vez que vejo atitude agressiva do vereador contra mulher. Em uma sessão da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o vereador partiu para cima de uma manifestante que estava no plenário quando houve uma confusão generalizada. Fizemos um programa sobre isso e mostramos as imagens.
Acredito que o Legislativo após todas as diligências comprobatórias desta atitude contra a estagiária, deverá tomar uma medida rigida em relação ao vereador, para que sirva de exemplo a todo e qualquer funcionário da Casa.