Vereador Jonas Dalagna (NOVO) protocola requerimento para criação da Comissão de Desburocratização.

O requerimento protocolado pelo vereador Jonas Dalagna (NOVO) sugere a criação e constituição da Comissão Especial de Revisão Legal e Desburocratização. A proposta tem o objetivo de simplificar processos burocráticos para que Canoas se torne atrativa para os empreendedores.

Se aprovada, a Comissão será responsável por reformular ou revogar leis obsoletas, inaplicáveis, de difícil entendimento e desconexas, que impedem a livre iniciativa e impõem custos elevados aos cidadãos. Segundo Jonas Dalagna (NOVO), “é fundamental que o poder público não crie obstáculos desnecessários a pessoas idôneas que visam trabalhar, empreender e gerar renda e emprego em nosso município, segundo seus próprios desejos e possibilidades”.

Canoas está na 63ª posição no Brasil e na 7ª posição no Rio Grande do Sul na lista de melhores cidades para fazer negócio, segundo o estudo realizado pela Urban Systems em 2019, para a Revista EXAME. A proposta de Jonas Dalagna (NOVO) visa a oportunidade de transformar Canoas em uma cidade atrativa para os empreendedores, tanto na manutenção como para a criação de novos empreendimentos, promovendo a criação e distribuição de riquezas, oportunidades de trabalho, além de bens e serviços mais acessíveis.

 

Confira o requerimento: Requerimento

More articles