O vereador Fernando Pacheco, popularmente conhecido como Fernando Deadpool, esteve na terça-feira em nosso programa batendo um papo e tomando um chimarrão conosco.
A conversa fluiu bem, ao contrário do que muitos dizem, Fernando não caiu em nenhuma pegadinha ou armadilha, é tolice pensar assim.
Vereador de primeiro mandato, entendo que possa cometer equívocos, ninguém nasce sabendo mas aprende no decorrer do percurso.
Critiquei o temperamento do vereador, talvez seja o que mais atrapalha ele na jornada política, mas entendo que é o temperamento dele, e isso não se discute, cada um tem o seu e usa o remédio apropriado para tal ( alguns ao menos deveriam usar).
Aliás, por falar em remédios, é uma das grandes preocupações do município, a falta de remédios que faz com que a população padeça na obscuridade da falta de transparência da gestão.
Como sou democrático e não rezo a cartilha imposta pelo “velho jornalismo”, tentei ligar para o prefeito Zaffalon, liguei ao vivo, até porque, quem não deve não teme. Sem sucesso.
Na sequência tentei fazer o mesmo com o secretário da saúde para tirar uma dúvida, entendo que ele estava com a filhinha dele como mesmo me relatou, mas ao menos respondeu, mostrando respeito.
Existe uma neblina muito cinzenta em relação ao vereador Fernando, essa neblina é causada grande parte pelos próprios vereadores, salvo alguns, que se contentam com o que oferecem na “secretaria dos mamíferos” e não realizam o trabalho que o vereador Deadpool vem fazendo, novamente digo, acredito que poderia ser diferente, mas tudo é uma questão de experiência.
O fato é que ele realiza uma “nova política” e isso incomoda tanto o Executivo quanto ao Legislativo que ao ver as ações, muitos que ali estão apenas para ganharem seus salários e servirem-se da população, acabam sentindo-se envergonhados por não ter o mesmo perfil, e isso passa a impressão que os vereadores não trabalham ( o que não deixa de ser verdade. Não estou generalizando, tá bom pessoal? rsrsrsrs…).
A verdade é que a função do vereador é fiscalizar e legislar, Fernando Deadpool tem feito seu papel, assim como outros, que em outros artigos já citei e alguns que ainda citarei.
Os incomodados com as ações de Deadpool, deveriam achar algo para justificar o salário que ganham e parar de reclamar ou sentir algum tipo de “constrangimento” como alguns querem dizer.
Vou mais além, não há necessidade de sentir vergonha se fizer o certo, basta não ter “medinho” de perder os cargos indicados ao Executivo e que fazem parte da sua base eleitoral, resumindo, “a velha política”.
Contestem-me se estou errado, o espaço é democrático e disponível à todos.
Se cassarem um vereador que fiscaliza por causa de seu temperamento, onde que não há nada de errado, abrirão precedentes para que o escárnio da corrupção seja instaurado na cidade e a culpa será do Legislativo, que entrará para a história de Gravataí, carregando o peso de pactuarem com os erros da administração apontados tanto pelo vereador Fernando como outros.
Anotem, se isso acontecer, ninguém mais poderá fiscalizar no Brasil.
A Câmara de Vereadores não é lugar para discutir temperamento de vereador ou muito menos se o anjo é macho ou fêmea, mas para fazer o Executivo cumprir o seu papel com a população, fiscalizando-o e legislando em prol dos mais necessitados.
Se armarem o palco para este circo de discutirem postura e temperamento do vereador, terão que discutir a postura e temperamento de muito servidor público e CC que falta com respeito com a população e com vereadores que fiscalizam, eles não são santos, aliás, ninguém é santo nem mesmo o Simers.
ASSISTA AO PROGRAMA