O bom senso venceu!
Na tarde desta quarta-feira (01), o Vereador Claudio Ávila solicitou o arquivamento do memorando 1982/2023 de sua autoria, contra o Vereador Fernando Pacheco (União Brasil).
Fernando Pacheco, após tomar conhecimento da representação, conversou com a Bancada do União Brasil, e o grande responsável por esta aproximação foi o vereador Bombeiro Batista.
O vereador, que atualmente preside o partido em Gravataí, Bombeiro Batista, tem se mostrado um grande articulador e conciliador, agindo de forma tranquila e silenciosa nos bastidores, mostrando força e astúcia.
Tanto o vereador Claudio, quanto o vereador Fernando, precisavam de alguém como Batista para ajudar a acalmar os ânimos e conciliar, afinal, o partido é maior que todos.
Em seu memorando Cláudio Ávila diz:
”Diante disso, considerando o teor da manifestação do Edil com base em suas experiências in loco, resolve o União Brasil, através da sua bancada, acolher e apurar os graves fatos narrados, tendo em vista se tratar de uma das áreas mais sensíveis do serviço público de Gravataí. Igualmente, o Vereador Fernando cumpriu com o compromisso de contatar a representação da Santa Casa, o delegado de polícia que foi convidado para uma estranha e atípica reunião havida no Paço Municipal e demais autoridades e técnicos do setor esclarecendo a sua visão, bem como a sua natural indignação diante dos fatos presenciados pelo mesmo e demais testemunhas.”
De fato, entre todas as cenas do Legislativo da Aldeia, esta é talvez a mais importante, não somente pelo aspecto político-partidário visando às eleições de 2024, mas também por melhorar o clima em todo o Poder Legislativo, que começará o ano de 2023 com um problema a menos a ser resolvido.
Nessa “briga”, o único prejudicado era o eleitor. Uma possível comissão processante ou qualquer outra situação criaria um clima desfavorável dentro do Legislativo e causaria desgaste desnecessário para todos.
Ainda resta saber se o humor instável do vereador Cláudio se manterá assim. O partido não pode ter um posicionamento hoje e mudá-lo amanhã porque o vereador mudou seu humor.
Essa é uma crítica que já fiz ao vereador Cláudio pessoalmente, tenho um enorme carinho por ele, reconheço a sua competência, mas existem coisas que são maiores que todos os vereadores que chama-se população.
A política é dinâmica, o inimigo político de hoje pode ser o aliado de amanhã, a política funciona assim, sempre funcionou e sempre funcionará.
Bombeiro já demonstrou na primeira grande crise do partido, que tem capacidade para agregar, construir e tornar o União Brasil em uma grande potência política. Acredito eu, que todo este empenho e dedicação trará bons resultados para todos os munícipes, que verão a sigla na cidade com mais confiança e credibilidade.