spot_img

Vereador Bombeiro Batista protocola projeto de lei que reconhece a surdez unilateral como deficiência, em Gravataí

Na manhã desta terça-feira (10), o vereador Bombeiro Batista, protocolou na Câmara de Vereadores de Gravataí, o projeto de lei 01/2023, que reconhece a surdez unilateral como deficiência auditiva. Isso possibilitará os mesmos direitos e garantias asseguradas, às pessoas com deficiência, previstos na legislação municipal.

A DEFICIÊNCIA

A deficiência auditiva traz forte impacto na vida das pessoas afetadas, como por exemplo, a dificuldade de comunicação que priva as pessoas da convivência com seus familiares, amigos e colegas, prejudicando também a autoestima e qualidade de vida do deficiente.

Essa lacuna precisa ser urgentemente reparada. As pessoas com perda auditiva unilateral enfrentam problemas similares àquelas com perda bilateral, ou seja, dificuldades de comunicação, obstáculos na realização de tarefas cotidianas (como dirigir ou sair de casa), e dificuldades de acesso a oportunidades de educação (inclusive com ocorrência de bullying) e trabalho.

“Por essas razões, queremos que estes cidadãos tenham os mesmos direitos que as pessoas que possuem deficiência”, declara o vereador.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img