spot_img

Valentia insuficiente elimina Inter no Rio

Canobbio marca, Alan Patrick empata de pênalti, mas vantagem construída no Beira-Rio garante classificação tricolor



Em um duelo movimentado no Maracanã, na noite desta quarta-feira (6), o Fluminense empatou em 1×1 com o Internacional e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. A vaga veio com o placar agregado de 3×2, graças à vitória tricolor por 2×1 no jogo de ida, no Beira Rio.

A equipe colorada teve problemas logo no primeiro tempo. O zagueiro Richard saiu após choque de cabeça e foi substituído por Ronaldo. Minutos depois, foi a vez de Mercado sentir uma lesão muscular e deixar o campo para a entrada de Juninho.

Após um primeiro tempo equilibrado, com boas chances para ambos os lados e defesas importantes dos goleiros, os gols saíram apenas na segunda etapa.

Logo no primeiro minuto, Ronaldo falhou na saída de bola, Everaldo recuperou e rolou para Canobbio, que bateu firme e abriu o placar. O gol do uruguaio, que encerrou um jejum de três partidas sem marcar, deu tranquilidade ao Fluminense, que ampliava a vantagem no confronto para 3×1.

O Inter, pressionado pelo resultado, se lançou ao ataque e chegou ao empate com Alan Patrick, de pênalti. O camisa 10 colorado cobrou e Fábio defendeu, mas o árbitro mandou repetir por adiantamento do goleiro. Na segunda tentativa, o meia deslocou o arqueiro e deixou tudo igual no placar.

Precisando da virada para levar o duelo para os pênaltis, o Internacional apostou em nomes jovens como Ricardo Mathias e pressionou até o fim. Bernabei chegou a sofrer o pênalti que resultou no gol de empate, mas, apesar da insistência, o Colorado não conseguiu furar a defesa tricolor novamente.

Com grande atuação coletiva na defesa, o Fluminense assegurou o resultado necessário e avançou na competição.

O Internacional volta a campo no sábado (9), às 18h30, fora de casa, contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, o time gaúcho foca na preparação para o confronto contra o Flamengo pela Copa Libertadores da América.




Fluminense 1×1 Internacional

Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Data e hora: 06/08/2025 – 21:30
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Nonato, Serna, Canobbio e Manoel (FLU); Thiago Maia, Aguirre, Vitão e Alan Patrick (INT)
Gols: Canobbio (FLU 1′ 2T) e Alan Patrick (INT 19′ 2T)



Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Freytes, Manoel e Guga; Martinelli (Bernal), Hércules (Thiago Santos) e Nonato (Lima); Serna (Keno), Canobbio e Everaldo (Ganso). Técnico: Renato Portaluppi.



Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Mercado (Juninho) e Bernabei; Richard (Ronaldo/Ricardo Mathias), Thiago Maia, Alan Patrick, Carbonero (Bruno Tabata) e Wesley (Enner Valencia); Borré (Vitinho). Técnico: Roger Machado.




Foto: Lucas Merçon

spot_img
Peter Jaques
Peter Jaqueshttp://realnews.com.br
Peter Jaques é jornalista e criador de conteúdo apaixonado por contar histórias autênticas — do jornalismo esportivo à cobertura musical independente. Já atuou como repórter na Real News, acompanhando de perto as emoções do Sport Club Internacional, e também deu voz à cena alternativa em projetos como Preto No Metal e Motim Underground. Formado em Jornalismo pela UNIFRAN, une reportagem, locução e produção digital para criar conteúdos que informam, conectam e emocionam. Entre o campo e os palcos, sua escrita se destaca pelo olhar crítico e pela capacidade de envolver o público, sempre valorizando a experiência humana por trás de cada história.
- Conteúdo Pago -spot_img