No último fim de semana circulou nos bastidores da imprensa especializada a informação que o Internacional negocia para repatriar o zagueiro uruguaio Bruno Méndez de 23 anos que atuou por empréstimo no Beira Rio entre as temporadas de 2021 e 2022.
Na época do final de seu contrato, o colorado até tentou ficar em definitivo, porém não chegou a um acordo com o Corinthians, clube que detém os direitos do jogador.
Segundo o próprio agente do zagueiro, o Inter já estaria em contato com o seu staff para o trazer de volta a Porto Alegre. A próxima etapa seria convencer o clube paulista a liberar Méndez em julho, já que o contrato do atleta vai até dezembro desse ano.
Um trunfo do Internacional é que no meio do ano o uruguaio já pode assinar um pré-contrato com outro clube e caso saia em dezembro o Timão não teria compensação financeira.
A busca do Internacional por um zagueiro se deve a dificuldade de adquirir Vitão junto aos Shakhtar Donetsk e também ao fato de Mercado e Moledo já estarem com uma idade avançada, ambos com 35 anos.
Embora a informação tenha circulado, essa negociação não deve ser facilitada, pois as relações entre Inter e Corinthians ficaram estremecidas após o episódio envolvendo Edenílson e Rafael Ramos no último confronto entre as equipes no Beira Rio;