Urgente: PGR denuncia Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado!

A Procuradoria-Geral da República denunciou na noite desta terça (18) o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 33 pessoas por tentativa de golpe de Estado.

O documento com aproximadamente 270 páginas, como notíciou a Globonews, foi encaminhado para o Supremo Tribunal Federal. Se aceita a denuncia, Bolsonaro se torna réu e passa a responder a um processo penal.

Além de Bolsonaro, mais outras 33 pessoas foram denunciadas, entre elas: o general e candidato a vice na chapa de Bolsonaro, Braga Netto, o tenente-coronel, Mauro Cid, o ex-ministro do gabinete de segurança institucional, Augusto Heleno, e o ex-diretor da Abin e o agora deputado federal pelo Rio de Janeiro Alexandre Ramagem.

O presidente do PL Valdemar da Costa Neto, mesmo sendo denunciado inicialmente pela Polícia Federal, não teve a denuncia aceita pelo procurador Paulo Gonet.

Bolsonaro foi denunciado pelos crimes de organização criminosa, abolição violenta do Estado democrático de Direito e tentativa de golpe de Estado. Se condenado, as penas somadas do ex-presidente podem chegar a até 43 anos de prisão.

spot_img
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre
Estudante do 7° período de jornalismo

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img