Prefeitura abre unidades de saúde aos sábados para ampliar vacinação contra a gripe e testes de ISTs

A Prefeitura vai abrir unidades de saúde aos sábados de junho para ampliar o acesso às ações preventivas e garantir a proteção da população. Na oportunidade, estarão disponíveis serviços de vacinação contra a gripe, testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e distribuição de materiais informativos.

Neste sábado, a Unidade de Saúde Centro estará aberta das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

“Com essas ações aos sábados, buscamos também alcançar aquelas pessoas que não conseguem acessar os serviços durante a semana”, destaca o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca.

Nos próximos sábados, as ações vão ocorrer nos dias 20, na USF Sagrada Família e na USF Granville, e 27, na USF Morada do Vale. A vacina contra a gripe está liberada para toda a população a partir dos 6 meses de idade. Já os testes rápidos possibilitam o diagnóstico precoce de quatro ISTs: HIV, sífilis e hepatites B e C.

Unidades de saúde que estarão abertas aos sábados de junho
Das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, com vacinação e testes rápidos de ISTs

  • 13/6 – UBS Centro: Rua Carlos Linck, 55, Centro
  • 20/6 – USF Sagrada Família: Avenida Sagrada Família, 327, Sagrada Família
  • 20/6 – USF Granville: Rua General Frota, 37, Granville
  • 27/6 – USF Morada do Vale

 

 

Foto: Gabriel Muniz

spot_img
Wagner Andrade
Wagner Andradehttps://realnews.com.br/
Eu falo o que não querem ouvir. Política, futebol e intensidade. Se é pra sentir, segue. Se é pra fugir, cala.

Publicidade

Publicidade

- Conteúdo Pago -spot_img

Publicidade