Unhas Baby Boomer: a queridinha da quarentena

Não se sabe ao certo a origem da unha estilo Baby Boomer! Mas nessa quarentena, ela tem sido a mais pedida nos salões.

O estilo Baby Boomer foi inspirado no look clássico das unhas francesinhas – que têm uma fina borda branca nas pontas – as unhas baby boomer vêm com tudo para quem ama um visual mais clean.

Ela tem sido adotada por mulheres que tem menos tempo para vir até o salão! Preferindo um modelo mais clássico e que combina com qualquer look. A técnica original consiste em esmaltação em gel utilizando o pó chrome translúcido que proporciona um acabamento de brilho espelhado às unhas. Mas infelizmente esse pó “mágico” é muito difícil de encontrar aqui no Brasil e com a falta do ingrediente principal, surgiram novas personalizações com outros materiais, mas que também trazem o efeito tão desejado.

A finalização da nail art vai muito de acordo com a criatividade e com o gosto da dona das unhas. Algumas pessoas têm acrescentado apliques, brilhos e detalhes mais específicos.

Ainda assim, o único pré-requisito da tendência é que as unhas sejam compridas, para que o efeito degradê fique visível, independente do formato. O comprimento pode ser tanto natural, quando através de prolongamentos de gel, acrílico ou com unhas postiças.

TIPOS DE UNHA BABY BOOMER

Existem vários tipos de unha baby boomer que você pode utilizar como inspiração. E agora que você já sabe como fazer a técnica, separamos uma lista com os mais conhecidos deles.

UNHAS BABY BOOMER ACRÍLICO

A unha baby boomer em acrílico é muito utilizada por quem ainda está com unhas pequenas e não consegue fazer a técnica naturalmente. O acrílico é caracterizado por um alongamento das extremidades das unhas.

Você coloca esse alongamento na ponta das suas unhas naturais e fixa com uma cola muito resistente, própria para esse objetivo. Uma pequena camada de acrílico, depois, é inserida entre a unha natural e a extensão.

Você pode produzir a sua unha baby boomer a partir de uma extensão já com uma tonalidade de esmalte mais clara. Lembrando, apenas, que será necessário dar um acabamento entre a extensão e a unha natural, para a transição de cores não ficar menos gradual.

O melhor, nesse caso, é continuar fazendo as unhas baby boomers com esmalte, mesmo quando há a aplicação de extensões. Você pode escolher tons que se complementam para não correr o risco de fazer uma transição pouco gradual.

É recomendado, por exemplo, que as mulheres interessadas em alongamento de unhas com acrílico façam a técnica baby boomer a partir de esmaltes da mesma cor, mas com tonalidades diferentes. Assim, o estilo fica mais discreto!

UNHAS BABY BOOMER DECORADAS

Todo mundo fala que unhas baby boomer é um estilo das pessoas mais discretas. Isso ocorre, pois a maioria delas realmente escolhe tonalidades neutras. A própria francesinha, inspiração para o baby boomer, é feita geralmente a partir de tons claros.

Na realidade, é possível fazer unhas decoradas a partir de qualquer técnica. Se você gosta de um estilo mais marcante e chamativo, uma excelente maneira de garantir um lindo look é utilizar complementos.

Você pode, por exemplo, apostar em uma cobertura brilhante ou pequenos desenhos nas extremidades da sua unha. Outra técnica que está dando o que falar é a aplicação de duas tonalidades completamente diferentes para fazer o degradê.

A regra é apenas referente aos tons claros e escuros. Você pode variar, mas é necessário aplicar um esmalte escuro na base da unha e um esmalte claro na extremidade.

UNHAS BABY BOOMER COLORIDA

O estilo mais clássico de unha baby boomer é com cores neutras, como preto, branco ou tonalidades de bege. Muitas pessoas acham que o estilo é produzido com mais facilidade quando utilizamos essas cores.

Na realidade, você pode produzir unhas baby boomer sensacionais com qualquer tonalidade de qualquer cor. O que define a sua dificuldade é a prática e a compreensão do passo a passo. Com ele, não há como errar!

E quais cores caem bem com esse estilo? Normalmente, são tonalidades que já estão bem próximas. Rosa e branco, laranja e bege ou até mesmo preto e verde claro.

É interessante, também, apostar em variações da mesma cor. Por que não tentar um look com rosa e rosa bebê?

Agora que você já sabe tudo sobre a técnica baby boomer, está na hora de colocar a mão na massa. Que tal experimentar esse visual com diferentes cores e composições? 

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img