spot_img
spot_img

UM TIRA GOSTO DA DITADURA MILITAR

Os defensores da Ditadura Militar reclamam de maus tratos por aguardarem catorze horas sem comida por uma audiência de custódia para ouvir mil e duzentos presos aproximadamente.

São vídeos de uma pessoa idosa em crise histérica, uma criança que nem deveriam ter sido levada para o local dos crimes praticados reclamando (as crianças foram rapidamente recolhidas pelo Conselho Tutelar e afastadas dos criminosos) e reclamam da superlotação do local aberto, limpo e ventilado que tiveram que ficar.
A cadeia na Ditadura Militar nao era superlotada, vai ver é por isso que queriam o golpe.

Crianças sequestradas e torturadas durante a ditadura militar

Esse “criminoso” morto que está na capa da matéria era um jornalista, Vladimir Herzog. Como era judeu, fugiu de Hitler, mas veio para a Ditadura brasileira.

Ele se filiou ao Partido Comunista e explicou assim para a sua esposa “É uma questão de momento. A situação política no Brasil é grave. Só há dois movimentos organizados que podem se articular para combater a ditadura – a Igreja e o Partido Comunista. Eu sou judeu. Só tenho uma opção”.

Foi torturado e assasinado. Tentaram simular um suicídio, mas a perícia mostrou ser impossível um suicídio daquela maneira.

A cadeia é ruim, mas a Ditadura Militar é muito mais cruel.

Hoje as cadeias são superlotadas, falta comida e, quando tem, é péssima. Falta tratamento médico para os presos, que vivem em meio a ratos, sujeira, surtos de tuberculose.

Cadeia Central em Porto Alegre

Os terroristas que estão presos defendiam o candidato que dizia que “bandido bom é bandido morto”, “não quer ser preso, não comete crime”, “A PM tem que atirar para matar”, “superlotação é um problema dos presos”, “voto não resolve nada nesse país. Se eu vencer, dou golpe no primeiro dia e tem que fazer um serviço melhor do que o dos militares, matando uns trinta mil”, “o Brasil não aceita ter como Presidente um ex Presidiário”.

Pois bem. Agora, os que não morrerem na cadeia (pois não sei como serão recebidos pela massa carcerária aqueles que diziam que eles mereciam serem torturados e mortos), os terroristas que sobrarem, serão ex Presidiários algum dia.

Talvez leve alguns anos, mas serão o que mais criticavam.

A sorte é que não conseguiram o que queriam, pois se tivéssemos uma Ditadura Militar, estariam sendo torturados e mortos, inclusive as crianças.

Queriam guerra.
Queriam praticar crimes.
Queriam Ditadura Militar.

Agora querem advogados que antes não prestavam, eram “defensores de bandidos” e “porta de cadeia”.
Agora querem Direitos Humanos, que antes diziam ser apenas para “humanos direitos” (lógico que terroristas não se enquadram).

Agora querem que presos sejam tratados com dignidade. Que sorte que eles têm de termos um Presidente que já foi perseguido politico e preso ilegalmente, tanto na Ditadura quanto na Democracia.

Tenho certeza que ele dará dignidade muito maior a esses criminosos do que ele mesmo recebeu, mesmo que não mereçam.

spot_img
Rodrigo Schmitt
Rodrigo Schmitthttp://realnews.com.br
Advogado criminalista há 25 anos, jornalista e gremista de coração

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img