Com um gol anulado para cada lado, Inter e Corinthians ficaram no empate em Porto Alegre
O Internacional empatou com o Corinthians por 1 a 1, nesta quarta-feira (1), no Estádio Beira-Rio, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a estreia de Ramón Díaz diante da torcida colorada, em um jogo de fortes emoções e com dois gols anulados.
O Inter começou pressionando e quase marcou com Alan Patrick aos 3 minutos em chute de dentro da área que foi para fora, mas quem abriu o placar foi o Corinthians. Aos 10 minutos, Matheuzinho cruzou e o jovem Gui Negão cabeceou para marcar: 1 a 0.
O time paulista ainda balançou as redes com Hugo, mas o lance foi anulado por impedimento. O Colorado também teve gol invalidado: Óscar Romero marcou aos 41, mas a arbitragem viu posição irregular de Luis Otávio interferindo no lance.
No segundo tempo, o Inter teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar em chances reais de gol. O Corinthians apostava nos contra-ataques, sem sucesso.
Quando a vitória paulista parecia garantida, o VAR entrou em ação: nos acréscimos, Bruno Henrique foi puxado por Cacá, e o árbitro marcou pênalti.
Na cobrança, Carbonero converteu e garantiu o empate: 1 a 1. A jogada ainda gerou polêmica, com o técnico corinthiano Dorival Júnior expulso após receber dois cartões amarelos por reclamação.
Com o resultado, o Inter chega a 29 pontos e ocupa a 15ª colocação. O time pode ser ultrapassado caso o Santos vença o Grêmio na rodada. O próximo compromisso colorado será no sábado (4 de outubro), às 18h30, novamente no Beira-Rio, contra o Botafogo.
Internacional 1×1 Corinthians
26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 01/10/2025 – 19:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Óscar Romero, Carbonero e Bruno Henrique (INT); Raniele, Cacá, Martínez, Maycon e Romero (COR)
Gols: Gui Negão (COR 10′ 1T) e Carbonero (INT 57′ 2T)
Internacional: Anthoni; Aguirre (Bruno Gomes), Juninho, Vitão e Bernabei; Luis Otávio (Ricardo Mathias), Bruno Henrique, Óscar Romero (Mercado) e Alan Patrick (Thiago Maia); Carbonero e Borré (Bruno Tabata). Técnico: Ramón Díaz.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Angileri; Hugo (Matheus Bidu), Raniele (Martínez), Ryan (Maycon) e Breno Bidon (André); Vitinho e Gui Negão (Romero). Técnico: Dorival Júnior.
Foto: Ricardo Duarte