Na noite deste sábado (03), o Internacional empatou com o Santos em 1×1 contra o Santos na Vila Belmiro pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro e trouxe um ponto na bagagem. O empate manteve o colorado na 13ª colocação na tabela.
Em um jogo onde repetiu os erros de sempre, o colorado fez até um bom primeiro tempo e abriu o placar logo aso 2 minutos em um escanteio desviado por Nico Hernández, a bola sobrou para Luiz Adriano que chuta na saída do João Paulo. Após análise do VAR, o juiz confirmou o gol.
Dez minutos mais tarde, em falta cometida por Johnny, Lucas Lima bate à meia altura no canto do goleiro e Keiller aceita para decretar o empate dos donos da casa.
Na segunda etapa, como de costume, o Inter cansou e principalmente com a queda física de Alan Patrick, o time não conseguiu mais assustar a defesa santista.
Um outro problema veio à tona durante o segundo tempo, precisando mexer para dar mais fôlego ao time, Mano Menezes se viu obrigado a colocar Jean Dias, Lucca e Thauan Lara para tentar vencer o jogo. Alan Patrick, que não tem substituto com a contusão de Maurício, sem condições físicas não conseguiu suprir os homens de frente.
O Santos assustou vez ou outra, mas a defesa do Internacional, com destaque para Nico Hernández, se portou bem e o jogo terminou 1×1 na Vila mais famosa do Brasil.
O Internacional se concentra agora na partida diante do Nacional em Montevidéu na quarta-feira (7) pela Libertadores da América onde uma vitória pode garantir a classificação para as oitavas de final.
Santos 1×1 Internacional
Nona rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 03/06/2023 – 21:00
Local: Estádio Vila Belmiro – Santos, SP
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Marcyano da Silva Vicente
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Johnny, Alan Patrick, Jean Dias, Nicolas Hernandez (INT), Joaquim, Rodrigo Fernández (SAN)
Gols: Luiz Adriano (2′ 1ºT) e Lucas Lima (12′ 1ºT)
Santos: João Paulo; Nathan Santos (Lucas Pires), Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Alison (R. Fernández), Dodi (Daniel Ruiz) e Lucas Lima; Mendoza (Angelo), Soteldo e Deivid Washington (Bruno Mezenga). Técnico: Odair Hellmann.
Internacional: Keiller; Bustos, Vitão (Igor Gomes), N. Hernández e Renê; Rômulo, Johnny (Matheus Dias), De Pena (Jean Dias) e Alan Patrick; Wanderson (Thauan Lara) e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.
Foto: Raul Baretta/ Santos