Um Grêmio sem meias de origem para enfrentar o Fluminense

Na partida desta sexta-feira (01), o Grêmio terá uma formação diferente contra o Fluminense no Maracanã, optando por um esquema sem meias de origem. O técnico Renato Portaluppi deve escalar Soteldo como armador, substituindo Cristaldo e Monsalve, que não devem começar entre os titulares. Essa estratégia traz um certo equilíbrio ao time, com a possibilidade de variações táticas, como um meio-campo em losango.

Atualmente em 11º lugar, o Grêmio precisa somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento e almejar uma vaga na Copa Sul-Americana. Apesar das dificuldades, essa nova ideia de jogo pode oferecer uma nova dinâmica, mesmo que o futebol apresentado pelo tricolor na temporada tenha sido, em geral, pouco animador.

Em resumo, a equipe buscará uma performance diferente daquela que fracassou na Libertadores, quando o time foi a campo contra esse mesmo Fluminense sem jogadores de armação, mas a falta de repertório tático é uma preocupação que pode impactar no desenrolar da partida. A expectativa é que essa nova ideia de jogo, permita com que o Grêmio consiga ser mais competitivo durante a partida.

Provável Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Thiago Silva), Thiago Santo e Diogo Barbosa; Bernal, Matinelli e Ganso; Lima, Arias e Kauã Elias

Provável Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson e Soteldo; Aravena e Braithwaite

Arbitragem

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Árbitro assistente 1: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP)

Árbitro assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Rafael Traci (SC)

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img