fbpx
13.7 C
Rio Grande do Sul
quinta-feira, agosto 5, 2021

Um dia após a decisão…

Durante toda a nossa vida vamos estar envolvidos com decisões, das mais simples como escolher uma roupa para vestir até as mais complexas, como por exemplo, a escolha de nosso futuro.

Digamos que a decisão é um processo, exatamente isso, um processo. E como todo o processo, existe um começo, um meio e um fim.

É muito comum permear no início deste processo, sentimentos ruins, como a frustração, a mágoa, ou qualquer outro sentimento negativo. Mas veja bem, começa no “sentimento” que nada mais é do que uma interpretação de alguma situação externa que passa por uma espécie de seletor até chegar aos nossos valores. Posso dizer que este processo vai estar totalmente envolvido com nossos valores, seja na satisfação ou ferimento deles.

Após haver esta interpretação de frases, gestos e atitudes de pessoas que consideramos, passamos a nutrir dentro de nós nossos próprios motivadores para a decisão.

O meio de todo este processo, está na sedimentação de todas as partículas recebidas e as que temos interiormente.

O final deste processo está na ação da decisão, na atitude tomada, na palavra proferida, no gesto mencionado, ou qualquer outra “ação” que seja feita. É importante entender que toda e qualquer decisão terá uma ação envolvida. Lembre-se de que, não fazer nada também é uma ação.

Ontem, todos os canoenses passaram pelo processo final de decisão, que foi digitar dois números em uma urna eletrônica. Fizeram isso, até mesmo os que não exerceram seu direito de voto, deixando no meu entender duas mensagens: “Do jeito que está, está bom” ou “desacreditei que meu voto pode trazer algum tipo de mudança”. Bom, independente da mensagem, uma decisão foi tomada e temos como fruto dela, um novo prefeito em nossa cidade. Goste você ou não, é ele que vai comandar o futuro dos próximos 4 anos em nosso município.

Cabe a mim e a você, cidadão canoense, ficar de olho em tudo o que vai ser feito; acompanhar de perto a gestão de nossa cidade; denunciar o que está errado; evidenciar o que está legal; participar destes 4 anos da transformação para uma Canoas melhor… e que assim seja!

São afinal de contas, 55 propostas que contemplam creio que todas as áreas de nossa cidade.

Fique de olhos abertos, e se não for bom, temos um novo processo de decisão daqui 4 anos!

Faça uma excelente semana, reflita sobre a sua decisão, e Viva de Propósito.

Siga minhas redes sociais:

Instagram: @euismaelribeiro
Facebook: @mullerdesenvolvendopessoas
Whatsapp: 51 99853-0619

Conteúdo Pagospot_img
Ultimas
Conteúdo Pago
Leia também
Conteúdo Pago