spot_img

UFC 250: São Paulo não será sede do evento em maio

UFC FIGHT NIGHT realizado em São Paulo no dia 16 de novembro de 2019. (Foto: Andreza Galdeano / Estadão)

Por: Lucas Ignácio

O Ultimate emitiu um comunicado nessa segunda-feira, 20, relatando o cancelamento dos próximos quatro eventos que aconteceriam entre o fim de abril e o início de maio. Entre eles, o UFC 250 não ocorrerá em São Paulo, no Ginásio Ibirapuera, devido a cessão do local para a implantação de um hospital de campanha, a fim de combater a pandemia do COVID-19.

O evento de MMA que está agendado para o dia 9 de maio, ainda não foi cancelado de forma oficial pela organização. No entanto, a lutadora brasileira, Amanda Nunes, cancelou seu duelo com Felícia Spencer, onde defenderia o seu cinturão do peso-pena (66 kg). A “Leoa”, como é apelidada no octógono, citou a preocupação com a pandemia do coronavírus que se espalhou pelo mundo e a preocupação com a namorada Nina grávida pela primeira vez, como justificativa de sua desistência.

Além de sair do card, Amanda não está se preparando para lutar em breve. Em entrevista ao site da rede “CBS Sports”, a campeã dos pesos-galos (61 kg) e pesos-pena do UFC afirmou que irá aguardar a situação se normalizar ao redor do mundo, para que retome a sua rotina de treinos em capacidade máxima. “Vamos deixar esse coronavírus passar um pouco, então eu posso, ao menos, ter um camp completo. Nós, talvez, podemos ver algo em junho. Mas vamos ver o que vai acontecer.”, declarou.

Com a saída do duelo entre Amanda e Felícia, outras lutas serão disputadas envolvendo títulos, são elas: Tony Ferguson x Justin Gaethje (interino dos leves – 70 kg) e Henry Cejudo x Dominick Cruz (peso galo). Neste dia, por sinal, é a data estipulada para o UFC voltar realizar seus eventos, mas Dana White e a organização ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img