As forças russas bombardearam uma escola de arte em Mariupol, que abrigava 400 refugiados. Ainda não foi divulgado o balanço, mais a prefeitura Mariupol declarou que o prédio foi destruido e que nos escombros há vtimas.
Famílias desta cidade, que vem sendo bombardeada há várias semanas e sofre com a falta de água, gás e eletricidade, relatam cadáveres encontrados nas ruas há vários dias .
A usina siderúrgica e metalúrgica Azovstal, também em Mariupol, foi severamente danificada por um bombardeio russo, segundo autoridades ucranianas no domingo.
“Uma das usinas metalúrgicas mais importantes da Europa foi destruída. As perdas econômicas para a Ucrânia são enormes. O meio ambiente foi devastado”, disse Lesia Vasylenko, uma deputada, no Twitter.
Pelo segundo dia consecutivo, a Rússia confirmou que utilizou mísseis hipersônicos na Ucrânia, desta vez para destruir uma reserva de combustível do exército ucraniano no sul do país . Uma grande quantidade de combustível foi destruída por mísseis do cruzador Kalibr lançado do Mar Cáspio, bem como mísseis do sistema de defesa aérea Kinzhal lançados do espaço aéreo da Crimeia, segundo o Ministério da Defesa .