O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou em R$ 5 mil o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) após o compartilhamento de fake news contra o presidente Lula (PT). A decisão foi publicada no início desta semana, na segunda-feira (8).
Segundo o g1, tanto o senador quanto o vereador de Cascavel (PR) Rômulo Quintino divulgaram nas redes sociais que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria mencionado a frase: “Eu estou falando com o demônio e o demônio está tomando conta de mim”.
O PT então acionou a Justiça Eleitoral argumentando que ambos teriam praticado a ação para disseminar mentira, isso porque, ainda de acordo com as informações do portal, a fala de Lula foi deturpada no vídeo divulgado.
Alexandre de Moraes, presidente do TSE, votou para aplicar a multa a Flávio Bolsonaro e a Quitino. A posição foi seguida pela maioria. Além da multa, também foi determinado que Rômulo e Flávio deletem a postagem.
Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino