Prisões ocorreram no bairro São Geraldo com apreensão de entorpecentes e dinheiro; cão farejador auxiliou na operação
A Guarda Municipal de Gravataí prendeu na manhã desta sexta-feira (25) três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro São Geraldo. A ação aconteceu durante patrulhamento preventivo na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira e contou com o apoio de cão farejador para localizar os entorpecentes.
Segundo os agentes, a equipe visualizou um homem entregando um pacote a outro indivíduo. Ao notar a aproximação da viatura, um dos suspeitos tentou fugir em direção a uma borracharia, sendo rapidamente abordado. Durante a revista, ele admitiu ser usuário de drogas e afirmou ter adquirido o entorpecente no local.
Na sequência, um dos homens confessou estar traficando e revelou pertencer a uma facção criminosa com atuação na Região Metropolitana de Porto Alegre. Com o auxílio do cão da Guarda, foram encontrados pacotes com substâncias semelhantes a crack e maconha.
Durante abordagem ao terceiro suspeito, também localizado na borracharia, os guardas encontraram um pacote com dinheiro, reforçando as suspeitas de envolvimento no tráfico. Os três homens foram conduzidos à UPA para avaliação médica e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí para o registro da ocorrência.
“Essas ações vão ao encontro da atuação permanente da Guarda Municipal no atendimento das necessidades de segurança da cidade, com o objetivo de manter a ordem pública, combater a criminalidade e proteger a nossa população. Reafirmamos nosso compromisso de servir e proteger”, declarou o secretário municipal para Assuntos de Segurança Pública, Emílio Teixeira.
Foto: Gabriel Muniz