spot_img
spot_img

Treinador, motivador ou desenvolvedor de Líderes

Um jogador de futebol deve saber jogar futebol. Um treinador de futebol deve saber treinar futebol!

Opa!

Se um jogador deve saber jogar, para que serve um treinador? Ninguém contrata um jogador para um time profissional onde vai aprender jogar com o treinador.

Analisamos! Se um treinador treina um time e nos jogos fica repetindo a mesma forma de jogar e perde em um, ganha em outro, toma virada no outro e sempre repetindo a forma de joga, igual aos treinadores anteriores, adiantou trocar de treinador?

Além de analisar precisamos refletir… Não sou contra treinador brasileiro, mas acredito serem limitados na forma de ver o futebol atual.

Faço este comentário verificando as alterações de padrão de jogo no time do Inter, onde entra em campo com uma postura em determinados jogos e muda quando começa a ganhar, se desinteressando em fazer mais, levando empate ou virada, como aconteceu contra o Botafogo. Depois deste jogo o Botafogo já perdeu duas partidas.

Este fato, não ocorreu somente agora, está se repetindo com vários treinadores passados e o torcedor colorado deve lembrar disso e com Mano Menezes está repetindo.

Então? Treinador brasileiro não consegue mudar isso?

Podemos tirar prova os resultados iniciais com outros treinadores estrangeiros quando assumiram: Vojvoda – Fortaleza, Abel Ferreira – Palmeiras, Vitor Pereira – Corinthians, Mohamed – Atlético Mineiro, começando com Jorge Jesus, mas também Paulo Sousa, que proporam mudança de perfil. Outros treinadores estrangeiros estão trabalhando atualmente mas não temos parâmetro porque estão em clubes modestos ou com investimentos modestos.

Também temos clubes modestos jogando futebol dinâmico e o Inter trocou tudo, até a administração mas não consegue mudar o padrão de jogar.

E o Grêmio?

Ah… o time está melhor, mantém padrão ganha em casa, perde fora!?

Vejamos nos próximos capítulos!

 

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img