A Transcal, de Cachoeirinha, está assumindo parte das operações de transporte coletivo que ligam Canoas a Porto Alegre e linhas de integrações em Canoas, após acordo firmado entre a empresa, Vicasa, Metroplan e Ministério Público de Canoas. A movimentação irá demandar a utilização de 40 veículos, entre os modelos Executivos e Convencionais, e a contratação de 65 novos colaboradores pela Transcal.
A empresa irá assumir um total de 17 linhas, que serão adotadas de forma escalonada nos dias 17/05, 24/05 e 31/05 (conforme tabela abaixo). Passam ainda a ficar sob responsabilidade da Transcal todas as linhas de integração que estão temporariamente reduzidas ou paralisadas em decorrências das medidas geradas pela pandemia.
Para as linhas de integração, serão ofertados veículos da categoria Executivo, porém ao preço da Convencional. Para as linhas que ligam Canoas à Capital e vice-versa, serão destacados veículos da categoria Convencional.
A empresa também avalia a possibilidade de aumentar a frequência de viagens diretas entre Porto Alegre e Canoas, sem a utilização da integração. A decisão será tomada depois da análise dos dados estatísticos após o primeiro mês de operação.
Linhas que a Transcal passa a operar:
A partir de 17/05/2021:
– Linha Estância Velha a Porto Alegre
– Linha Industrial a Porto Alegre
– Linha Guajuviras a Porto Alegre
– Linha semi-direta Guajuviras a Porto Alegre/Praia de Belas
A partir de 24/05/2021:
– Linhas de Integrações:
– Estância Velha
– Niterói
– Barreto
– Guajuviras via Boqueirão
– Residencial Guajuviras via Avenida Esperança e Hispânica
– Santa Maria/Guajuviras
A partir de 31/05/2021
– Linhas de Integrações:
– Mathias Velho
– Florianópolis
– Harmonia/Mato Grande
– Fátima
– Igara/Petrobrás/Ozanan