Trabalhar com produtos PLR vale a pena?

PLR vale a pena? Esta é uma dúvida constante, entre as pessoas que vivem na Era Digital, também chamada de Era Tecnológica ou Era da Informação. A informação tornou-se um produto tão valioso que já é possível transformá-lo em um “infoproduto”, ou seja, um produto baseado no conhecimento de alguém. Sendo assim, veja todos os dados sobre estes produtos.

O que é PLR, vale a pena?

Antes de saber se PLR vale a pena, é importante entender o que? Sendo assim, para entender melhor, imagine que uma grande confeitaria decidiu criar um material com e-book e vídeo aulas.

Todos os conteúdos criados, apresentam informações, revelando e ensinando todas as suas receitas de sucesso, com técnicas práticas e dicas exclusivas.

Essa confeitaria, então, disponibiliza todo esse conhecimento na forma de um infoproduto, que pode ser adquirido por qualquer pessoa através de uma licença chamada PLR.

PLR, na tradução livre, significa Private Label Rights. São os chamados Direitos de Marca Própria, em que um comprador pode anunciar esse produto como se tivesse sido criado por ele mesmo. Além disso, não infringir nenhuma lei de direitos autorais.

O comprador tem o direito de adaptar o infoproduto de acordo com o seu público e vendê-lo em seu nome. Sendo assim, podemos dizer que é algo que vale a pena.

Quais são os produtos PLR mais conhecidos no mercado?

PLR com páginas de vendas se tornou a febre do marketing digital. Os infoprodutos mais comuns para venda são: os e-books, cursos online, aplicativos para celulares, softwares para computadores e entre muitos outros que são criados constantemente.

Mas a grande dúvida é: Vale a pena trabalhar com produtos PLR?

PLR vale a pena
Imagem: Divulgação/Reprodução Freepik

A resposta direta é: sim, os produtos PLR valem a pena funcionam muito bem. Mas, depende do produto e depende de você!

A vantagem de trabalhar com produtos PLR é que você ganhará 100% em relação à venda de um produto que não foi criado por você. A desvantagem é que o produto será como qualquer outro. Então, você precisará trabalhar bastante em cima dele para que consiga vender bem.

O processo, por si só, é bem simples. Você entra em uma plataforma onde está disponível o infoproduto para revenda, como Hotmart e Monetizze. Compra o infoproduto que acha que terá saída. E já pode começar a publicar, divulgar, vender e ganhar seus lucros. Se você for o criador do produto, os lucros serão maiores.

Escolha o seu nicho e venda PLR

Como tudo na vida tem seus prós e contras, é importante colocar na balança se o produto escolhido oferece vantagens para o seu propósito. Leve em consideração algumas dicas para fazer a escolha certa:

Escolha bem o nicho que vai trabalhar.

Esse é o primeiro passo e também o mais importante. A escolha do nicho deve ser bem pensada.

Alguns nichos já são bem concorridos, como renda online e emagrecimento. Então, escolha nichos menores, mas que sejam bastante explorados.

Além disso, fuja de nichos que ninguém procura, pois obviamente você não terá vendas. Não necessariamente precisa ser um nicho que você tenha afinidade, mas que tenha saída.

Se o produto for um e-book, preste atenção na qualidade da tradução.

Geralmente, esse tipo de produto é vendido em português, mas se estiver mal traduzido, o texto ficará estranho e sem sentido, já que não passou por uma revisão ortográfica e gramatical.

Sendo assim, revender um produto nessas condições, não trará nenhum lucro, pois conforme as pessoas forem comprando, verão a má qualidade e poderão inclusive reclamar e pedir reembolso.

Se o produto for em vídeo aulas, tome cuidado com a qualidade das imagens.

Cópias de cópias e produtos antigos tornam a qualidade do vídeo muito ruim, comprometendo a comercialização para o público final. Portanto, sempre opte por PLR atualizados.

Personalize o produto. Lápide-o.

Visto que o PLR com páginas de vendas vale a pena, é importante saber que produtos de revenda são vendidos para várias pessoas e vai chegar uma hora em que não será mais visto como diferente, pois todos terão igual.

Alguns e-books PLR, por exemplo, não costumam ter um visual agradável. Dessa forma, para ter mais chances de atrair a atenção de possíveis compradores, mude a cara do produto.

Faça um trabalho de lapidação, diagrame o e-book, torne-o diferente. Se não tiver habilidades em fazer isso, pague para um profissional fazer para você. As suas chances de venda se tornarão bem maiores.

Crie bônus.

Pense em algum bônus que complemente o seu produto. Por exemplo, pegue uns 3 ou 4 e-books para dar de bônus para a pessoa que comprar o seu produto principal.

É o famoso “pacotão”, que gera interesse e as pessoas enxergam como um bom custo-benefício.

Divulgue o produto de forma estratégica.

A propaganda é a alma do negócio. Então, faça uma ótima divulgação do seu produto. Use as redes sociais ou crie um site profissional com uma página de vendas bem persuasiva e atraente. Isso aumentará a exposição do seu produto.

Além de analisar a qualidade dos produtos PLR, é interessante também avaliar se você tem disposição para mergulhar nesse meio de marketing digital. Os infoprodutos podem ser vendidos por qualquer pessoa, mas os lucros só serão visíveis para quem investe seu tempo e energia nesse tipo de trabalho.

Sendo assim, a venda e o mercado de PLR vale a pena e se você quer ganhar dinheiro online trabalhando no conforto da sua casa. Ainda, se você é uma pessoa dedicada que gosta de estudar e tem tempo e energia para aprender coisas novas.

Além disso, se possui facilidade com vendas e sabe ser persuasivo com as palavras, o mundo do marketing digital é para você!

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img