spot_img

Time misto, nervosismo e expulsão marcam o empate no Beira Rio

Em jogo nervoso o Internacional não passou de um empate contra o Corinthians no Beira Rio. Foi o quarto jogo desde o retorno de Eduardo Coudet, que segue sem triunfar a frente do colorado.

Em um primeiro tempo equilibrado, Inter e Corinthians alternaram as jogadas de ataque. Com o colorado com mais de posse de bola e uma bola no travessão de Maurício, foi o Corinthians que saiu na frente. Em jogada pela esquerda, Biro encontra Renato Augusto na área, o camisa 8 bate rasteiro, a bola desvia em Vitão e entra no canto de Rochet.

Três minutos mais tarde, Pedro Henrique é acionado pela direita e cruza forte, Cássio espalma para meio da área e Bruno Henrique bate forte para o gol vazio. Após checagem do VAR, o gol foi confirmado.

Na segunda etapa, o jogo foi mais estudado, as equipes trocavam passes, mas sem arriscar muito. Já no fim do jogo, em um contra-ataque Yuri Alberto escapou livre e Johnny foi obrigado a fazer o pênalti. Fábio Santos bateu tirando Rochet da foto e fez o segundo dos visitantes.

Para dificultar ainda mais as coisas para o colorado, De Pena tomou o segundo amarelo e foi expulso. Quando tudo se encaminhava para uma nova derrota colorada, Enner Valencia, que havia entrado no lugar de Maurício, cruza da direita para Luiz Adriano cabecear no canto de Cássio para empatar o jogo. Quarto 2×2 seguido do confronto.

Os protagonistas do gol de empate também foram alvos de holofotes após o jogo. Após cobrança de posicionamento em um escanteio para os adversários, Enner Valencia não gostou de ter sua atenção chamada pelo camisa 9 e ambos discutiram depois do apito final. O gerente Magrão foi tentar apaziguar e acabou se envolvendo, ao ser empurrado pelo jogador equatoriano.

É com esse clima que o time de Coudet terá que encarar o River Plate na próxima terça-feira (8) diante do River Plate pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

Internacional 2×2 Corinthians

18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 05/08/2023 – 18:30
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Alex dos Santos
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: De Pena (INT), Bruno Henrique (INT) e Johnny (INT); Yuri Alberto (COR) e Ruan Oliveira (COR)
Cartão vermelho: De Pena (INT)
De Pena (INT)
Gols: Renato Augusto 13 1T, Bruno Henrique 16 1T, Fábio Santos 41 2T e Luiz Adriano 53 2T

Internacional: Rochet; Igor Gomes, Vitão, Nico Hernández e De Pena; Gabriel (Johnny), Matheus Dias (Wanderson), Bruno Henrique (Aránguiz) e Mauricio (Enner Valencia); Pedro Henrique (Alan Patrick) e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon (Roni), Ruan Oliveira (Méndez) e Renato Augusto (Fausto Vera); Adson (Matheus Araújo), Biro (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img